Página inicial > Notícias > Equipe Asimov é campeã na Competição de Robótica do IWCA

Equipe Asimov é campeã na Competição de Robótica do IWCA

Publicado: Sábado, 25 de Março de 2017, 12h47 | Última atualização em Terça, 19 de Novembro de 2019, 11h44

FOTO OFICIAL

Entre os dias 6 e 8 de março aconteceu a quinta edição do Inatel Week of Control and Automation (IWCA), em Santa Rita do Sapucaí – MG. O IWCA é um evento anual em que acontecem palestras, minicursos e seminários sobre as aplicabilidades e benefícios da automação nos diferentes setores das empresas e indústrias de automação. Dentre as atrações de destaque, acontece também a Competição de Robótica que apresenta as modalidades: Seguidor de Linha (follow line), Futebol de Robô (em duas dimensões), Futebol de Robôs (very small size), Guerra de Robô (mini sumô) e Guerra de Robô (sumô lego).

A Equipe de Robótica Asimov do Campus Colatina foi destaque nas duas categorias em que participou, tendo sido campeã em uma delas. Conheçam as categorias e os alunos envolvidos:

Categoria Futebol de Robô (em duas dimensões): 1ª colocação (campeã dentre quatro equipes)
Alunos participantes:
- Maykel Rodrigues
- Alexandre Costa
- Roberto Mendes
- Rodrigo dos Santos
Orientador: prof. Giovany Frossard Teixeira
Coordenador: prof. Renan Osório Rios

Categoria Seguidor de Linha (follow line): 8ª colocação (dentre 14 concorrentes)
Alunos participantes:
- Matheus Krause
- Brenda Comper
- Vinícius Nunes
Coordenador: prof. Renan Osório Rios

Vale ressaltar que as equipes concorrentes são formadas por alunos de instituições com tradição e destaque neste tipo de campeonato, como a UFG, UFRJ, UFABC, Inatel e a UFP.

Clique e veja as fotos do evento em nosso Facebook.

Saiba mais sobre o IWCA.

Assista ao vídeo produzido pela IWCA com cobertura do evento e as equipes campeãs.

(Com informações do IWCA)

Assunto(s): robotica