Página inicial > Notícias > Campus Colatina oferece oficina para elaboração de projetos de pesquisa para os editais 2017 de Iniciação Científica e Tecnológica

Publicado: Quarta, 12 de Abril de 2017, 12h58 | Última atualização em Segunda, 17 de Abril de 2017, 12h58

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG), do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), divulgou dia 03 de abril os editais de programas de fomento à pesquisa, inovação e difusão científica para o ano de 2017. São três editais do Programa Institucional de Difusão Científica (Prodif) e três do Programa Institucional de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Picti). Todos são voltados para servidores efetivos do Ifes.

Conheça cada edital e veja quem pode participar.

Em função do lançamento dos editais, a DPPGE do Campus Colatina oferecerá a “III Oficina de Elaboração de Projetos de Pesquisa – Editais 2017 de Iniciação  Científica e Tecnológica”.

O público-alvo são os servidores do campus que desejem participar ou conhecer o funcionamento dos Programas Institucionais de Iniciação Científica (PICT’s) do Ifes.

A oficina visa auxiliar na leitura e interpretação dos editais PICT’s da reitoria, esclarecer sobre o processo de submissão e distribuição de bolsas, avaliação dos projetos e planos de trabalhos, pontuação e demais questões pertinentes e esclarecer possíveis dúvidas em relação aos editais do Programa Institucional de Difusão Científica (PRODIF).

Será ofertada em dois dias e horários diferentes:
- Dia 18/04/2017 – terça-feira, das 14h00min às 15h30min
- Dia 20/04/2017 – quinta-feira, das 10h00min às 11h30min

Os interessados devem se inscrever enviando um e-mail com a data escolhida para marciacristina@ifes.edu.br.

(Com informações do www.ifes.edu.br)