Alunos do Campus Colatina concorrem para etapa mundial de hackathon da Nasa
Oito equipes brasileiras de programadores se classificaram para a etapa mundial do hackathon promovido pela Nasa. A maratona de programação da agência espacial dos Estados Unidos aconteceu nos últimos dias 29 e 30 de abril. No Brasil, teve etapas em quatro cidades: Curitiba (PR), Maringá (PR), Recife (PE) e Serra (ES).
Cada município escolheu dois projetos vencedores e um terceiro para ser selecionado por voto popular para participar da grande final – que acontece nos EUA e ainda não tem data confirmada. No total, o hackathon da Nasa foi realizado em 187 cidades do mundo, com mais de 25 mil participantes.
O aplicativo Ártic GO da Equipe Asimov foi um dos selecionados para concorrer pelo voto popular na etapa mundial (Local People’s Choice Winner). Os alunos da equipe que elaboraram o aplicativo são: Breno Maia Costa, Jhordan Pereira Ortolani, Rodney Schultz Küster e Thayne Leal Gomes.
As votações estão abertas e vão até 22 de maio. Para votar, é necessário fazer um cadastro (apenas uma vez). Após feito o cadastro, é enviado um e-mail para o usuário confirmar sua inscrição para que, em seguida, seja possível começar a votar. É possível votar duas vezes por dia (de 10 em 10 horas), pressionando o botão correspondente ao aplicativo desejado e aguardando alguns instantes (surge uma confirmação em verde quando o voto é computado). O usuário ainda tem a opção de votar por smartphone.
Conheça e vote no aplicativo da Equipe Asimov, o Projeto Ártic GO.
Mais informações sobre a competição podem ser obtidas no site oficial Space Apps Challenge 2017.
Redes Sociais