Página inicial > Notícias > Alunos do Campus Colatina concorrem para etapa mundial de hackathon da Nasa

Alunos do Campus Colatina concorrem para etapa mundial de hackathon da Nasa

Publicado: Segunda, 08 de Maio de 2017, 17h58 | Última atualização em Sexta, 11 de Agosto de 2017, 15h24

Oito equipes brasileiras de programadores se classificaram para a etapa mundial do hackathon promovido pela Nasa. A maratona de programação da agência espacial dos Estados Unidos aconteceu nos últimos dias 29 e 30 de abril. No Brasil, teve etapas em quatro cidades: Curitiba (PR), Maringá (PR), Recife (PE) e Serra (ES).

Cada município escolheu dois projetos vencedores e um terceiro para ser selecionado por voto popular para participar da grande final – que acontece nos EUA e ainda não tem data confirmada. No total, o hackathon da Nasa foi realizado em 187 cidades do mundo, com mais de 25 mil participantes.

O aplicativo Ártic GO da Equipe Asimov foi um dos selecionados para concorrer pelo voto popular na etapa mundial (Local People’s Choice Winner). Os alunos da equipe que elaboraram o aplicativo são: Breno Maia Costa, Jhordan Pereira Ortolani, Rodney Schultz Küster e Thayne Leal Gomes.

As votações estão abertas e vão até 22 de maio. Para votar, é necessário fazer um cadastro (apenas uma vez). Após feito o cadastro, é enviado um e-mail para o usuário confirmar sua inscrição para que, em seguida, seja possível começar a votar. É possível votar duas vezes por dia (de 10 em 10 horas), pressionando o botão correspondente ao aplicativo desejado e aguardando alguns instantes (surge uma confirmação em verde quando o voto é computado). O usuário ainda tem a opção de votar por smartphone.

Conheça e vote no aplicativo da Equipe Asimov, o Projeto Ártic GO.

Mais informações sobre a competição podem ser obtidas no site oficial Space Apps Challenge 2017.