Página inicial > Notícias > Campus Colatina define datas para aplicação do teste TOEIC BRIDGE

Campus Colatina define datas para aplicação do teste TOEIC BRIDGE

Publicado: Sábado, 20 de Maio de 2017, 18h17 | Última atualização em Segunda, 04 de Julho de 2022, 18h53

Estão abertas as inscrições para o exame de proficiência em língua inglesa TOEIC BRIDGE – Test of English for International Communication. A aplicação gratuita do teste destina­-se a estudantes regularmente matriculados nos cursos técnicos integrados, concomitantes e subsequentes ao ensino médio que estejam interessados em conferir seu nível de proficiência em inglês.

O TOEIC BRIDGE é um teste de múltipla escolha, dividido em duas seções:

- Compreensão auditiva - mensura a habilidade do estudante em entender o inglês falado em situações acadêmicas universitárias.

- Leitura - mensura a habilidade de leitura e entendimento de textos escritos em vários formatos de comunicação utilizados em todo o mundo.

Informações complementares sobre a estrutura do teste, a duração das sessões, o cálculo da pontuação e demais instruções e orientações sobre o TOEIC BRIDGE estão disponíveis no Manual do TOEIC BRIDGE. A duração máxima do teste será de 2 (duas) horas, sendo 1 (uma) hora destinada ao processo de identificação do estudante, preenchimento do formulário de cadastro e orientações, e 1 (uma) hora para a realização do teste pelo estudante.

Alunos interessados devem enviar e-mail para karina.fadini@ifes.edu.br até o dia 30/05, manifestando seu interesse em fazer o teste e fornecendo os seguintes dados: nome completo, CPF, RG e data de nascimento. A professora de inglês Karina Fadini, aplicadora do teste no Ifes – Campus Colatina, ficará responsável para dar prosseguimento à efetivação das inscrições, o que será confirmado por ela via e-mail. Não haverá cobrança de taxa de inscrição e a aplicação ocorrerá no dia 08/06, às 14h. O local da aplicação no campus Colatina será divulgado logo após o fechamento das inscrições.

Mais informações podem ser obtidas no o Edital n° 26/2017, no Manual do TOEIC BRIDGE no endereço eletrônico isf.mec.gov.br/ingles pelo e-mail karina.fadini@ifes.edu.br

Assunto(s): nriifescolatina