Página inicial > Notícias > Aplicação do teste TOEIC BRIDGE é adiada para 29/06

Aplicação do teste TOEIC BRIDGE é adiada para 29/06

Publicado: Quinta, 08 de Junho de 2017, 18h30 | Última atualização em Segunda, 04 de Julho de 2022, 18h27

Estudantes dos cursos técnicos de nível médio das instituições que integram a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica podem fazer gratuitamente o Test of English for International Communication (Toeic Bridge) para certificação de proficiência em língua inglesa.

Toeic é referência para avaliar a capacidade de compreensão e expressão de um estrangeiro em língua inglesa em atividades do dia a dia, principalmente em situações voltadas para o mercado de trabalho, fator que o diferencia de outros testes de proficiência.

Em virtude de uma reorganização na distribuição de testes nos campi dos Institutos Federais do Espírito Santo, no campus Colatina a aplicação pôde ser adiada para o dia 29/06, às 14 h. E, com isso, as inscrições foram reabertas até o dia 15/06. Novos interessados devem enviar seus dados (nome completo, data de nascimento, CPF e RG) para a professora Karina Fadini, pelo e-mail karina.fadini@ifes.edu.braté a referida data.

Saiba mais sobre o teste:

O teste TOEIC Bridge é um teste de uma hora de múltipla escolha composto por 100 questões, divididas em duas seções:

Listening : É composto de três partes e contém 50 questões administrados pelo CD. O aluno responderá a uma variedade de declarações, perguntas, diálogos curtos e breves discursos gravados em Inglês. Tempo total: aproximadamente 25 minutos.

Reading: O aluno vai ler uma variedade de materiais e responder ao seu próprio ritmo 50 perguntas com base no conteúdo do material fornecido. Tempo total: 35 minutos.

O teste é de múltipla escolha, e deve ser feito à lápis. Embora o tempo de teste real é de cerca de uma hora, tempo adicional será necessário para que o aluno possa completar também o questionário estatístico antes de iniciar o teste propriamente dito. Portanto, o teste tem duração aproximada de 1 h e meia.

Assunto(s): nriifescolatina