Página inicial > Notícias > Alunos do Ifes Colatina são selecionados para 2ª etapa da Olimpíada de Robótica

Alunos do Ifes Colatina são selecionados para 2ª etapa da Olimpíada de Robótica

Publicado: Segunda, 31 de Julho de 2017, 16h45 | Última atualização em Terça, 19 de Novembro de 2019, 11h29

Três alunos do ensino médio integrado ao técnico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes) Campus Colatina se destacaram na Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), que aconteceu no dia 2 de junho de 2017. Felipe Lorenzoni Cazotti, Lucas Perim (ambos do 4º ano do técnico em Administração) e Pedro Lucas Alves Pereira (1º ano do técnico em Edificações) passaram na primeira fase da olimpíada, composta por uma prova escrita que foi realizada no próprio Campus Colatina. A competição tem o objetivo de estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro. O professor Luiz Fernando Reinoso é, atualmente, o orientador da equipe.

A segunda fase ocorrerá no dia 25 de agosto de 2017 em todo o território nacional e, também será composta por uma prova escrita.

A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) possui as modalidades prática e teórica, procurando adequar-se tanto ao público que nunca viu robótica quanto ao público de escolas que já têm contato com a robótica educacional. As atividades acontecem através competições práticas (com robôs) e provas teóricas em todo o Brasil.

Para mais informações, acesse www.obr.org.br.

Veja a lista completa dos estudantes selecionados a segunda etapa.

(com informações de www.obr.org.br)

Assunto(s): robotica