Página inicial > Notícias > Iphan e Secult realizarão atividades para a “Semana do Patrimônio Cultural”

Iphan e Secult realizarão atividades para a “Semana do Patrimônio Cultural”

Publicado: Quinta, 10 de Agosto de 2017, 17h11 | Última atualização em Terça, 15 de Agosto de 2017, 14h53

A Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) do Espírito Santo e a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) realizarão uma série de atividades para a “Semana do Patrimônio Cultural” entre os dias 15 e 17 de agosto. O evento tem como objetivo celebrar o Dia do Patrimônio Cultural, comemorado em 17 de agosto.

No dia 15, acontecerá uma Visita Mediada no Arquivo Público do Espírito Santo, às 10h30min. Dia 16 será discutido o Papel do Iphan na Preservação do Patrimônio Arqueológico, no Centro de Cultura de Anchieta, às 14h. E no dia 17 de agosto, será realizado o seminário “Conviver com o Patrimônio Cultural”, na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Os convidados abordarão os diversos aspectos da convivência com o patrimônio cultural, nas escalas do edifício/monumento, das cidades e na perspectiva da interação das pessoas com esse patrimônio.

O evento possui apoio do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e do Instituto Tomie Ohtake.

As inscrições são gratuitas, mas limitadas. Veja abaixo o convite e a programação.