Página inicial > Notícias > Campus Colatina tem 19 alunos classificados para última etapa da Obmep

Campus Colatina tem 19 alunos classificados para última etapa da Obmep

Publicado: Sexta, 18 de Agosto de 2017, 13h14 | Última atualização em Sexta, 18 de Agosto de 2017, 13h56

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) teve 451 alunos classificados para a segunda e última etapa da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Dentre eles, 19 são estudantes do Campus Colatina.

A Obmep é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Na primeira fase, realizada no dia 6 de junho, foi feita a aplicação de prova objetiva a todos os alunos inscritos. O número máximo de estudantes que puderam ser classificados pelas escolas para a segunda fase é proporcional à quantidade de inscritos originalmente para a primeira fase, conforme o regulamento da competição.

Agora, os alunos classificados farão uma prova discursiva, que será aplicada no dia 16 de setembro em escolas de suas regiões. O resultado final da olimpíada com a relação de medalhistas será divulgado no dia 22 de novembro.

Confira a lista de estudantes do Campus Colatina classificados:

Alisson Romais M Silva
Anna Maria Frizzera Daniel
Arthur dos Santos Silva
Breno Coelho Mendes
Calebi Ribeiro Moulaz
Fernando Falquetto Coelho
Haida Lorencini
Isac Ribeiro Moulaz
Joao Vitor Jacobsen Ramos
Lilian Barbosa Cordeiro
Lucas Morethes Mansur
Luis Henrique Hoffmann
Magnus Gabriel M Nascimento
Pedro Coser Zanoni
Robson Lorencini Coelho
Romero Glecio Alves Zahn
Victor Hugo Ovani Marchetti
Vinicius Rossmann Nunes
Witalo Pietler Pimenta de Sousa

Saiba mais em www.ifes.edu.br.

(com informações de www.ifes.edu.br)