Página inicial > Notícias > Equipe Asimov é classificada na final do Torneio de Robótica da UFES

Equipe Asimov é classificada na final do Torneio de Robótica da UFES

Publicado: Quinta, 21 de Setembro de 2017, 13h20 | Última atualização em Terça, 19 de Novembro de 2019, 11h07

A categoria Sek da Equipe de robótica Asimov conquistou o segundo e terceiro lugar no Torneio de Robótica da Ufes (TRUFES). A campeã desse ano foi a Equipe Schottky.Cathode, da Ufes de São Mateus.

O TRUFES é um evento que visa difundir a prática de robótica em âmbito nacional. Esse ano, o evento aconteceu entre os dias 11 e 15 de setembro de 2017 na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Além de permitir que os estudantes coloquem em prática aprendizados adquiridos em sala de aula, o torneio objetiva estimulá-los a buscar novos conhecimentos a fim de resolver desafios baseados em problemas reais. Em sua 4ª edição, o desafio consistiu em uma corrida para robôs com sequências de obstáculos, na qual cada robô deverá permanecer sobre uma esteira, sem colidir com as laterais, desviando de obstáculos até um tempo limite.

Acompanhados pelos professores Renan Osório Rios e Igor Carlos Pulini, os alunos da Equipe Asimov participantes do torneio foram:
- Renato L. Oliveira;
- Kadichari Lima;
- Rodney Schultz Küster;
- Arthur Cardoso;
- Hericles Fernandes e
- Caian Monteiro.

A Equipe Asimov conta com o apoio das empresas Vixteam Consultoria & SistemasFRISASEEK Sistemas e SoluçõesGrupo Galon e Arte Vidros Vidraçaria, que ao longo da temporada 2017/2018 patrocinarão a hospedagem, transporte e a alimentação dos alunos.

Entenda como funciona o torneio e saiba mais no site oficial do TRUFES.

Veja mais fotos de nossos alunos vencedores em nosso álbum no Facebook.

rodape patrocinadores asimov Equipe Asimov é classificada na final do Torneio de Robótica da UFES

Assunto(s): robotica