Página inicial > Notícias > Campus Colatina realiza ações em prol do Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas

Publicado: Quarta, 11 de Outubro de 2017, 18h56 | Última atualização em Quarta, 11 de Outubro de 2017, 18h56

Na última terça-feira (10/10) a Diretoria de Ensino do Campus Colatina articulou ações diversificadas para sensibilizar a comunidade acadêmica sobre como promover a saúde e a segurança dos alunos e servidores no contexto escolar e profissional. As ações foram desenvolvidas em atendimento a Lei Federal nº 12.645 de 16 de maio de 2012, que instituiu 10 de Outubro como o Dia Nacional da Segurança e Saúde nas Escolas, ou seja, estabeleceu um dia a ser dedicado ao tratamento dessa temática no ambiente escolar.

As atividades aconteceram no horário do recreio/intervalo dos turnos matutino, vespertino e noturno, que foram ampliados em mais 20 (vinte) minutos para que todos pudessem participar.

Dentre as ações, destacam-se:
1) Estandes com exposição de equipamentos de segurança do trabalho, organizado pelos servidores lotados nos laboratórios do campus e pela empresa de segurança Help;
2) Explicação sobre o papel da Segurança do Trabalho nas escolas e nas empresas em geral, pelos professores da área de Segurança no Trabalho e servidoras da Coordenadoria Ambulatorial;
3) Jogos que estimulam atividades físicas: os alunos conheceram os jogos eletrônicos Just Dance, Guitar Hero e Movie. Além disso, houveram partidas de ping pong. Professores do eixo de Informática foram os responsáveis por conduzir os jogos.

Veja mais fotos das ações em nosso álbum no Facebook.