Página inicial > Notícias > Campus Colatina celebra Dia do Servidor e Outubro Rosa

Campus Colatina celebra Dia do Servidor e Outubro Rosa

Publicado: Sábado, 21 de Outubro de 2017, 18h36 | Última atualização em Terça, 24 de Outubro de 2017, 08h39

No dia 19/10/2017, a Coordenadoria de Assistência Ambulatorial do Campus Colatina promoveu um dia voltado a saúde e qualidade de vida no trabalho, em prol ao Dia do Servidor Público e da conscientização sobre o Outubro Rosa. O Dia do Servidor Público é celebrado anualmente em 28 de outubro, entretanto, o campus optou por adiantar a comemoração em virtude do instituto estar mobilizado na semana seguinte na I Jornada de Integração do Ifes, que este ano acontecerá no Campus Colatina e contará com visitantes de todos os campi.

A equipe da Coordenadoria Ambulatorial preparou um lanche diferenciado com alimentos saudáveis. Além disso, os servidores tiveram atendimentos nutricionais, estéticos e terapêuticos em parceria com a Clinica Noêmia Carvalho (Atelier de Estética & Bem Estar) e da Clinica IRF (Instituto de Reabilitação e Fisioterapia) com ginásticas laborais e atividades ergonômicas. Os funcionários terceirizados e estagiários também puderam aproveitar as atividades.

A Clínica de Estética Noêmia Carvalho ofereceu massagem relaxante facial e corporal, avaliação antopométrica, as palestras "Importância da Nutrição na  Atividade laborativa" (com a nutricionista Juliana Sabaini) e "Estética humanizada - Um Alerta ao Câncer de Mama" com a própria Noêmia Carvalho, que é cosmetóloga e esteticista. A empresa oferece estes e outros serviços da área e pode ser contatada pelo telefone (27)99900-0262.

A Clínica IRF (Instituto de Reabilitação e Fisioterapia) ofereceu ginásticas laborais, exercícios de ergonomia e fisioterapia no trabalho, bem como orientações para prevenção de doenças funcionais como as LER (Lesões por Esforços Repetitivos) e os DORT (Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho), melhora da postura corporal e como evitar tensões musculares e os esforços nas execuções de tarefas cotidianas. A empresa oferece estes e outros serviços da área e pode ser consultada pelo telefone (27)3722-1848, e-mail clinicairf@yahoo.com.br e website www.clinicairf.com.br.

Veja fotos das ações em nosso Facebook.