Página inicial > Notícias > Alunos do Campus Colatina apresentam a peça O Bem Amado no Campus Itapina

Alunos do Campus Colatina apresentam a peça O Bem Amado no Campus Itapina

Publicado: Sábado, 21 de Outubro de 2017, 19h34 | Última atualização em Terça, 19 de Novembro de 2019, 10h53

Na tarde do dia 20/10/17, alunos do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Campus Colatina apresentaram o espetáculo teatral O Bem Amado para aproximadamente 170 alunos do ensino médio do Ifes - Campus Itapina. Além dos alunos de Itapina, também prestigiaram o espetáculo vários servidores do campus.

A peça teatral O Bem Amado, cujo autor é Dias Gomes, representa um marco da dramaturgia nacional. Muito de sua popularidade se deve à adaptação para telenovela escrita pelo próprio Dias Gomes em 1973. O personagem principal é Odorico Paraguaçu, prefeito corrupto de Sucupira, pequena e fictícia cidade de veraneio do litoral baiano. Mais de 50 anos após o lançamento, é interessante constatar a atualidade da obra que ainda pode estimular o espectador a refletir a atual política nacional.

O texto teatral apresentado é uma adaptação da narrativa de Dias Gomes. A peça foi preparada para a V Semana de Arte e Cultura do Campus Colatina ocorrida na última semana de setembro de 2017, tendo sido apresentada duas vezes no evento. A peça foi produzida pelos alunos do ensino médio do Campus Colatina e dirigida por membros do Grêmio Estudantil José Mauro Lorençutti.

Abaixo, veja a ficha técnica do espetáculo realizado pelos alunos do campus.

ELENCO:
Brenda Comper: Dulcinéia Cajazeira
- Dante Garajau: Neco Pedreira
- Dhavi Leal: Dirceu Borboleta
- Eduarda Manzoli: Judicéia Cajazeira
- Emanuel Dos Reis Couto: Mestre Ambrósio
- Herik Corrêa Rodrigues: Odorico Paraguaçu
- Mateus Beltrame Gasparini: Vigário/Dermeval
- Matheus Morôni Arçari Barcellos: Zeca Diabo
- Milena Sales: Chico Moleza
- Murillo Salume Cani: Ernesto
- Ravenna Stinghel: Dorotéia Cajazeira

DIREÇÃO: Emanuel Dos Reis Couto

CONTRA-REGRA/APOIO: Julia Garajau

OPERAÇÃO DE SOM: Gustavo Piffer Vago

REALIZAÇÃO: Grêmio Estudantil José Mauro Lorençutti / Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Campus Colatina.

Veja fotos do espetáculo apresentado em Itapina em nosso álbum no Facebook.

Assunto(s): circuitocultural