Página inicial > Notícias > Alunos do Campus Colatina Apresentam Peça Teatral em Casa de Repouso

Alunos do Campus Colatina Apresentam Peça Teatral em Casa de Repouso

Publicado: Quarta, 08 de Novembro de 2017, 22h22 | Última atualização em Terça, 19 de Novembro de 2019, 10h46

Na noite de 07/11/2017, alunos dos cursos superiores do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Campus Colatina apresentaram a peça teatral Contos da Commedia Dell’ Arte para o público da Casa de Repouso Gonçalves (antigo Lar Pai Abraão), no Bairro Honório Fraga. O estabelecimento acolhe 55 idosos. Todos foram convidados a assistir ao espetáculo, sendo 25 presentes.

A peça foi preparada a partir de uma pesquisa do servidor Fabricio Moraes Cunha sobre a commedia dell'arte, um tipo de teatro popular que surgiu na Europa no século XV em contraposição à “comédia erudita”, esta voltada para classes sociais privilegiadas. A commedia dell'arte era encenada em espaços públicos e alternativos, como praças, avenidas, em palcos improvisados, de forma semelhante ao teatro de rua na atualidade.

A peça foi preparada para a V Semana de Arte e Cultura do Campus Colatina ocorrida na última semana de setembro de 2017, tendo sido apresentada duas vezes no evento.

Abaixo, veja a ficha técnica do espetáculo realizado:

ELENCO:
- Ana Carolina Follador (do curso de Sistemas de Informação)
- Caio Araújo Talarico (do curso de Arquitetura e Urbanismo)
- Cleidiane Rodrigues de Freitas (do curso de Arquitetura e Urbanismo)
- Emanuelle Stephany de Oliveira Lages (do curso de Arquitetura e Urbanismo)
- Fabricio Moraes Cunha (servidor do Ifes - Campus Colatina)
- Leonardo Lizardo (do curso de Arquitetura e Urbanismo)
- Matheus Torezani (do curso de Arquitetura e Urbanismo)

DIREÇÃO: Fabricio Moraes Cunha

OPERAÇÃO DE SOM: Carlos Ruy Morais de Menezes (do curso de Arquitetura e Urbanismo)

REALIZAÇÃO: Núcleo de Arte e Cultura / Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Campus Colatina.

Confira as fotos da apresentação na casa de repouso em nosso Facebook!

Assunto(s): circuitocultural