Página inicial > Notícias > Alunos do Campus Colatina Apresentam Peça Teatral na Creche Lar Irmã Scheilla

Alunos do Campus Colatina Apresentam Peça Teatral na Creche Lar Irmã Scheilla

Publicado: Segunda, 20 de Novembro de 2017, 17h52 | Última atualização em Terça, 19 de Novembro de 2019, 10h42

Na tarde de 18/11/2017, alunos dos cursos superiores do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Campus Colatina apresentaram a peça teatral Contos da Commedia Dell’ Arte para o público da Creche Lar Irmã Scheilla e da Casa de Repouso Vovô Simeão. Os dois estabelecimentos funcionam no mesmo local, no Bairro Carlos Germano Naumann. A apresentação contou com um público de, aproximadamente, 50 crianças, idosos e funcionários dos dois estabelecimentos. Atualmente, a creche acolhe 35 crianças e a casa de repouso 35 idosos.

A peça foi preparada para a V Semana de Arte e Cultura do Campus Colatina ocorrida na última semana de setembro de 2017, tendo sido apresentada duas vezes no evento. "Quando a Commedia Dell' Arte surgiu, na Itália do século XV, seu propósito era fazer um tipo de teatro popular, do povo e para o povo. Essas peças eram encenadas em todo tipo de lugar, tais como ruas, avenidas, praças, no intuito de tornar a arte acessível a todos. Por esta razão, oferecemos a peça para estabelecimentos onde nem sempre a arte e a cultura chegam." comenta Fabricio Moraes Cunha, servidor do Campus Colatina responsável pela direção. A apresentação foi especial tanto para o público como também para os próprios alunos que apresentaram: "Foi uma das experiências mais lindas que eu já vivi." declara Ana Carolina Follador uma das alunas do elenco. Esta é a segunda apresentação externa ao campus. Saiba como foi a primeira na notícia: Alunos do Campus Colatina Apresentam Peça Teatral em Casa de Repouso.

Abaixo, veja a ficha técnica do espetáculo realizado:

ELENCO:
- Ana Carolina Follador (do curso de Sistemas de Informação)
- Caio Araújo Talarico (do curso de Arquitetura e Urbanismo)
- Cleidiane Rodrigues de Freitas (do curso de Arquitetura e Urbanismo)
- Emanuelle Stephany de Oliveira Lages (do curso de Arquitetura e Urbanismo)
- Fabricio Moraes Cunha (servidor do Ifes - Campus Colatina)
- Leonardo Lizardo (do curso de Arquitetura e Urbanismo)
- Matheus Torezani (do curso de Arquitetura e Urbanismo)
DIREÇÃO: Fabricio Moraes Cunha
OPERAÇÃO DE SOM: Carlos Ruy Morais de Menezes (do curso de Arquitetura e Urbanismo)
REALIZAÇÃO: Núcleo de Arte e Cultura / Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Campus Colatina.

Confira todas as fotos da apresentação na casa de repouso em nosso Facebook!

Assunto(s): circuitocultural