Página inicial > Notícias > Alunos do Campus Colatina apresentam peça teatral em Centro de Atenção Psicossocial

Publicado: Quarta, 22 de Novembro de 2017, 16h45 | Última atualização em Terça, 19 de Novembro de 2019, 09h30

Na tarde de 22/11/2017, alunos dos cursos superiores do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Campus Colatina apresentaram uma parte da peça teatral Contos da Commedia Dell’ Arte para as pessoas atendidas pelo Centro de Atenção Psicossocial - álcool e outras drogas (CAPS ad) Enoch Soares de Alencar, no Bairro Carlos Germano Naumann.

A apresentação correspondeu a um dos momentos culturais da programação especial em prol da Campanha Nacional “Novembro Azul”, relacionada à saúde do Homem (saiba no site da Prefeitura de Colatina). "O coordenador do centro solicitou que a apresentação durasse entre 20 e 30 minutos, assim escolhemos apenas um dos contos que compõe o espetáculo. Em virtude da natureza do evento, optamos pelo conto O Peregrino Fiel, cujo tema central é o amor.", comenta Fabricio Moraes Cunha, servidor do Campus Colatina responsável pela produção do espetáculo.

A apresentação contou com um público de, aproximadamente, 30 pessoas. Sidney Cardoso, coordenador do centro, comentou que "Foi mágico. Haviam pacientes que não queriam ir para o auditório e, na hora do lanche, um chegou a falar que ficou até emocionado."

A peça Contos da Commedia Dell’ Arte foi preparada para a V Semana de Arte e Cultura do Campus Colatina ocorrida na última semana de setembro de 2017, tendo sido apresentada duas vezes no evento e, também, na Casa de Repouso Gonçalves (saiba mais em: Alunos do Campus Colatina Apresentam Peça Teatral em Casa de Repouso) e também na Creche Lar Irmã Scheilla (saiba mais em: Alunos do Campus Colatina Apresentam Peça Teatral na Creche Lar Irmã Scheilla) .

Abaixo, veja a ficha técnica do espetáculo realizado:

ELENCO:
- Ana Carolina Follador (do curso de Sistemas de Informação)
- Caio Araújo Talarico (do curso de Arquitetura e Urbanismo)
- Cleidiane Rodrigues de Freitas (do curso de Arquitetura e Urbanismo)
- Emanuelle Stephany de Oliveira Lages (do curso de Arquitetura e Urbanismo)
- Fabricio Moraes Cunha (servidor do Ifes - Campus Colatina)
- Leonardo Lizardo (do curso de Arquitetura e Urbanismo)
- Matheus Torezani (do curso de Arquitetura e Urbanismo)
DIREÇÃO: Fabricio Moraes Cunha
REALIZAÇÃO: Núcleo de Arte e Cultura / Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Campus Colatina.

Assunto(s): circuitocultural