Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para o Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia

Inscrições abertas para o Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia

Publicado: Sexta, 01 de Dezembro de 2017, 13h22 | Última atualização em Segunda, 04 de Julho de 2022, 18h25

Estão abertas, até 2 de março de 2018, as inscrições para o Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia. Podem concorrer estudantes e pesquisadores nacionais ou residentes nos países-membros ou associados ao Mercosul (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela). O tema deste ano é “Tecnologias para a Economia do Conhecimento”.

Os objetivos do prêmio são reconhecer e premiar os melhores trabalhos de estudantes, jovens pesquisadores e equipes de pesquisa que representem potencial contribuição para o desenvolvimento científico e tecnológico dos países-membros e associados ao Mercosul. O prêmio está dividido em cinco categorias: Iniciação Científica; Estudante Universitário; Jovem Pesquisador; Pesquisador Sênior; e Integração. A participação poderá ser individual ou em equipe.

O projeto ou trabalho deve abordar o tema desta edição e estar enquadrado em uma das seguintes linhas de pesquisa: (1) Novas tecnologias da informação e comunicação e seu potencial transformador; (2) Novos modelos de negócios na era digital – a transformação sem fronteiras; (3) Formação do profissional do futuro – construção de novas competências e habilidades; (4) Novas tecnologias para despertar nos jovens o interesse pelo aprendizado e desenvolvimento de novas tecnologias; (5) Ciência, Inovação e criatividade para o desenvolvimento humano: as indústrias criativas na convergência digital.

A divulgação do resultado ocorrerá até 10 de maio de 2018. A premiação consiste em quantias em dinheiro para o primeiro lugar em cada categoria, variando de US$ 2.000,00 (para a categoria Iniciação Científica) a US$ 10.000,00 (para a modalidade Integração). Os vencedores também recebem, cada um, um troféu. Os contemplados com Menção Honrosa recebem placas. Os agraciados com os primeiros lugares e Menção Honrosa também recebem hospedagem e passagens aéreas para participar da cerimônia de premiação. Todos os trabalhos vencedores serão publicados em livro.

Acesse o site do Prêmio e confira o regulamento.

(com informações de www.ifes.edu.br)

Assunto(s): nriifescolatina