Página inicial > Notícias > Natal Solidário do Campus Colatina presenteou 611 crianças

Natal Solidário do Campus Colatina presenteou 611 crianças

Publicado: Quinta, 07 de Dezembro de 2017, 19h55 | Última atualização em Terça, 19 de Novembro de 2019, 09h19

De novembro até o início de dezembro, o Núcleo de Arte e Cultura (Nac) do Ifes - Campus Colatina realizou o Projeto Natal Solidário 2017. Trata-se de uma iniciativa social que contou com o apoio de servidores e alunos com o objetivo de auxiliar crianças das creches da região a ter um Natal melhor. Durante o período da campanha, murais do campus foram decorados com cartas de crianças para serem “apadrinhadas”. Nestas cartas, cada criança escreveu o seu pedido para o Papai Noel. Alunos e servidores, assim, pegaram cartas para oferecer o presente escolhido.

Todas as 611 cartas com pedidos de presentes das crianças foram apadrinhadas.

A entrega ocorreu na manhã do dia 7/12/17 com a formação de três equipes compostas por servidores e alunos para atender a cada creche. Os participantes se concentraram às 7h na entrada do Campus Colatina e saíram, em seguida, em direção às creches.

As creches escolhidas foram de três bairros colatinenses: o Centro Educacional Infantil Municipal São Marcos (CEIM São Marcos, com 140 cartas), o Centro Educacional Infantil Municipal Nossa Senhora Aparecida (CEIM Nossa Senhora Aparecida, com 300 cartas) e a Creche São Vicente de Paulo (CEIM Vicente de Paulo, com 171 cartas).

Vejam fotos da entrega em nossos álbuns no Facebook:
- Fotos gerais e da CEIM Nossa Senhora Aparecida;
- Fotos da CEIM São Marcos;
- Fotos da CEIM Vicente de Paulo.

Assunto(s): nac