Página inicial > Notícias > Conheça o Projeto Colatina Monumentos

Conheça o Projeto Colatina Monumentos

Publicado: Quinta, 21 de Dezembro de 2017, 18h02 | Última atualização em Quinta, 21 de Dezembro de 2017, 18h02

O Projeto Colatina Monumentos é um projeto de extensão que propõe reunir e disponibilizar informações sobre monumentos considerados de valor histórico e cultural no município de Colatina-ES, incluindo informações sobre as temporalidades de cada patrimônio e suas descrições técnicas. Tais informações podem ser consultadas pela internet através do site do projeto.

O público-alvo é, principalmente, a sociedade de Colatina, seus visitantes, pesquisadores e interessados em informações sobre Patrimônio Histórico e Cultural. Por meio deste projeto, acredita-se favorecer a construção contínua da história da cidade e a ampliação da relação do Ifes com outros setores da sociedade Colatinense. Nesse ponto, ressaltam-se as belas temporalidades históricas tanto urbanas quanto rurais encadeadas pela aculturação de várias etnias e diversos grupos colonizadores imigrantes, tais como poloneses, alemães, italianos, pomeranos, etc; além de colonizadores migrantes de outras regiões do Brasil.

O projeto de extensão foi desenvolvido por alunos e servidores por meio de uma parceria entre os cursos de bacharelados em Sistemas de Informação e em Arquitetura e Urbanismo do Ifes - Campus Colatina, envolvendo alunos e professores. O desenvolvimento foi feito no Laboratório de Educação em Desenvolvimento de Soluções (LEDS) do Campus.

Conheça o Projeto Colatina Monumentos acessando o site col.ifes.edu.br/monumentos