Página inicial > Notícias > Alunos do Campus Colatina já podem solicitar cartão de passes para o ano de 2018

Publicado: Quarta, 07 de Fevereiro de 2018, 16h13 | Última atualização em Quarta, 07 de Fevereiro de 2018, 16h13

Os alunos do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Campus Colatina que dependem de transporte coletivo já podem requerer seu cartão de passes. Para tanto, os interessados devem dirigir-se ao Consórcio Operacional de Bilhetagem Eletrônica (COBE), no edifício Scala Center (no Centro de Colatina) e apresentar a documentação exigida para solicitar seu cartão. A documentação a ser apresentada dos alunos recém-chegados (ingressantes) é diferente da que deve ser apresentada por alunos que já tinham o cartão (veteranos), pois a primeira situação corresponde ao cadastramento, enquanto a segunda a recadastramento. Abaixo, segue o procedimento e documentação para cada situação:

• Cadastramento (Ingressantes):
Dirigir-se pessoalmente ao COBE portando documento de identidade ou CPF (se o aluno não tiver, levar o do responsável) e um comprovante de residência deste ano.

• Recadastramento (Veteranos):
Dirigir-se ao COBE portando o cartão de passes e um comprovante de residência deste ano.

Seja qual for a situação, os alunos só poderão fazer o cadastramento ou o recadastramento se tiverem colocado seus nomes e endereços nas listas específicas passadas nas turmas ou se pegarem uma declaração da Direção de Ensino. O prazo para cadatramento e recadastramento é até 25/04/2018.