Página inicial > Notícias > Oportunidade de intercâmbio na França para alunos de Sistemas de Informação

Oportunidade de intercâmbio na França para alunos de Sistemas de Informação

Publicado: Quinta, 01 de Março de 2018, 12h41 | Última atualização em Quinta, 01 de Março de 2018, 12h41

Estudar em uma instituição francesa por um período de quatro a 10 meses, com bolsas de estudo para custeio de despesas de manutenção, seguro-saúde, passagens aéreas e auxílio-instalação; além de obter isenção de taxas escolares. É o que oferece o Programa Brafitec 2018, que acontece em parceria entre instituições francesas e brasileiras. Para o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) são reservadas três vagas.

Os estudantes do curso de Sistemas de Informação do Ifes Campus Colatina podem participar da seleção. As inscrições acontecem de 26 de fevereiro a 23 de março, exclusivamente por e-mail. Entre os pré-requisitos para a participação estão: ter concluído mais de 60% e menos de 80% da carga horária total do curso de graduação; ter coeficiente de rendimento acadêmico maior ou igual a 70; e ter proficiência em língua francesa em nível B1 ou superior. Conheça os cursos de outros campi que podem participar da seleção.

O processo seletivo acontecerá em duas etapas. A primeira será de análise documental e a segunda etapa será a realização de uma entrevista com os candidatos aptos. A previsão é que o resultado final do processo seletivo seja divulgado no dia 14 de maio. O período de vigência da bolsa de estudos, que é concedida pela Capes, é de setembro de 2018 a julho de 2019.

Acesse o Edital Brafitec Ifes 01/2018