Página inicial > Notícias > Equipe Asimov se destaca na Competição de Robótica do IRONCup 2018

Equipe Asimov se destaca na Competição de Robótica do IRONCup 2018

Publicado: Segunda, 05 de Março de 2018, 12h27 | Última atualização em Terça, 19 de Novembro de 2019, 09h00

Entre os dias 2 a 4 de março aconteceu o terceiro maior evento de robótica do Brasil, a Inatel Robotics National Cup - IRONCup 2018, em Santa Rita do Sapucaí, sul de Minas Gerais. A Iron Cup , que faz parte da Inatel Week of Control and Automation - IWCA, é um evento anual em que acontecem palestras, minicursos e seminários sobre as aplicabilidades e benefícios da automação nos diferentes setores das empresas e indústrias de automação.

São mais de 120 robôs que vão entrar na arena de competição, comandados por cerca de 300 estudantes, vindos de várias regiões do Brasil, e que aplicam na prática os conceitos aprendidos em sala de aula e que, em breve, também vão utilizar no mercado de trabalho.

A competição conta com o apoio da RoboCore, uma empresa pioneira no desenvolvimento da robótica e curadora das mais importantes competições nacionais. Reunindo várias categorias, divididas entre futebol, sumô (guerra de robôs) e seguidor de linha, na qual o robô tem que fazer um trajeto pré-programado no menor tempo possível. As disputas são acirradas e cada gol ou “golpe” são muito comemorados.

A Equipe de Robótica Asimov do Campus Colatina foi destaque nas três categorias em que participou. Conheçam as categorias e os alunos envolvidos:

Categoria Futebol Simulation 2D: Vice campeão (dentre 5 concorrentes)
- Douglas Allan Braga
- Leonardo Batista Rodrigues
- Marlon Onorio
Orientador: prof. Giovany Frossarf Teixera

Categoria Lego Sumô: Oitavas de final (dentre 25 concorrentes)
- Arthur Cardoso Neitzel
- Héricles Santos Fernandes
Orientador: prof. Renan Osório Rios

Categoria Seguidor de Linha - Pro: 10ª colocação (dentre 22 concorrentes)
- Jhordan Pereira Ortolani
- Matheus Krause Eleotério
- Vinícius Rossmam Nunes
Orientador: prof. Júlio Cesar Goldner Vendramini

A Equipe Asimov conta com o apoio das empresas Vixteam Consultoria & Sistemas, FRISA, SEEK Sistemas e SoluçõesGrupo Galon e Arte Vidros Vidraçaria, que ao longo da temporada 2017/2018 patrocinarão a hospedagem, transporte e a alimentação dos alunos.

Clique e veja as fotos do evento em nosso Facebook.

Saiba mais sobre o IWCA.

(Com informações do IWCA)

Assunto(s): robotica