Página inicial > Notícias > Alunos do Campus Colatina apresentam peça teatral no Centro Prisional Feminino de Colatina

Publicado: Terça, 27 de Março de 2018, 20h32 | Última atualização em Terça, 19 de Novembro de 2019, 08h42

Na manhã do dia 22 de março de 2018, nossos alunos apresentaram o espetáculo teatral “Contos da Commedia Dell’ Arte” no Centro Prisional Feminino de Colatina (CPFCOL) para um público composto por 30 detentas. Assistiram a apresentação, também, uma equipe de, aproximadamente, 10 funcionários da instituição. A iniciativa faz parte do Projeto Circuito Cultural Ifes – Campus Colatina, que está em fase de formalização, e tem o objetivo de levar produções artísticas e culturais produzidas pelos alunos para a comunidade.

A receptividade do público e funcionários do centro chamou a atenção do grupo do campus. O servidor Fabricio Moraes Cunha, diretor do espetáculo, comenta que "Foi um público atento, que interagiu bem com os atores. As espectadoras se deixaram levar pelas histórias da peça e se divertiram de forma surpreendente. A diretora adjunta e funcionários me disseram que estão de portas abertas pra novas iniciativas do gênero!" Os alunos envolvidos na apresentação também ficaram entusiasmados com a apresentação. Emanuelle Stephany de Oliveira Lages, que fez parte do elenco, comentou que "Foi nossa melhor apresentação. Eu adorei muito!" A aluna Cleidiane Rodrigues de Freitas acrescenta que "Elas passaram uma energia muito boa. Fiquei muito feliz com o resultado."

A iniciativa foi combinada com a diretora adjunta do centro prisional Pâmela Dias e foi viabilizada em função da atual tendência em se apoiar iniciativas que contribuam para a humanização do sistema prisional capixaba.

Abaixo, veja a ficha técnica do espetáculo realizado:

ELENCO:
- Ana Carolina Follador (do curso de Sistemas de Informação)
- Caio Araújo Talarico (do curso de Arquitetura e Urbanismo)
- Cleidiane Rodrigues de Freitas (do curso de Arquitetura e Urbanismo)
- Emanuelle Stephany de Oliveira Lages (do curso de Arquitetura e Urbanismo)
- Fabricio Moraes Cunha (servidor do Ifes - Campus Colatina)
- Leonardo Lizardo (do curso de Arquitetura e Urbanismo)
- Matheus Torezani (do curso de Arquitetura e Urbanismo)
PERFORMANCE MUSICAL: Carlos Ruy Morais de Menezes (do curso de Arquitetura e Urbanismo) e  Eduarda Manzoli (do curso Técnico Integrado em Administração)
DIREÇÃO: Fabricio Moraes Cunha
REALIZAÇÃO: Núcleo de Arte e Cultura / Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Campus Colatina.

Veja as fotos da apresentação em nosso Facebook!

Assunto(s): circuitocultural