Página inicial > Notícias > Divulgada Eleição do Colégio Eleitoral do Campus Colatina

Divulgada Eleição do Colégio Eleitoral do Campus Colatina

Publicado: Quarta, 18 de Abril de 2018, 17h21 | Última atualização em Quinta, 17 de Maio de 2018, 17h24

O que é o Conselho Superior? Como seus membros são escolhidos?

O Conselho Superior do Instituto Federal do Espírito Santo existe desde 2008 e é o órgão máximo da Instituição. Sua finalidade é colaborar para o aperfeiçoamento do processo educativo com informações da comunidade e zelar pela correta execução de sua política educacional. Conheça o regimento interno e saiba mais sobre o Conselho Superior.

Periodicamente, é feita votação para nova composição do Conselho Superior, através de Colégios Eleitorais cujos membros representam as principais categorias (docente, discente e técnico-administrativo) de um campus. Esses Colégios Eleitorais representam, assim, as categorias do campus e são definidos através de processo eleitoral.

O mandato dos atuais membros do Conselho Superior teve início em 2016 e termina no dia 15 de julho de 2018, sendo necessário, assim, a definição de Colégios Eleitorais para um novo processo eleitoral.

Eleição do Colégio Eleitoral

A votação do Colégio Eleitoral para escolher a nova composição do Conselho Superior em 2018 será no dia 11 de maio, no Campus Colatina. A divulgação do processo eleitoral vai até o dia 23 de abril. As inscrições das chapas para concorrerem como representantes do Colégio Eleitoral do Ifes - Campus Colatina, nos 03 segmentos (Discente/Docente/Técnico-Administrativo) serão de 23/04/2018 a 27/04/2018 , no Gabinete da Direção Geral do Campus Colatina, de 8h às 12h e das 13h às 17h.

Cada chapa deverá ser formada por duas pessoas: um titular e um suplente. Como a cada fração de 1000 alunos será escolhida uma chapa por segmento, o Campus Colatina terá uma representatividade de duas chapas por segmento na eleição do Conselho Superior.

Tire suas dúvidas sobre o processo eleitoral e o Conselho Superior

A comissão eleitoral do Campus Colatina foi designada no dia 12 de abril, através da Portaria DG 153/2018. A Secretaria do Conselho Superior e o Gabinete da Reitoria informam que estão à disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários, por meio do telefone 3357-7500 (ramal 1070) e do e-mail conselho.superior@ifes.edu.br.

Cronograma geral do processo eleitoral

A Reitoria publicou uma notícia com o cronograma geral do processo. Cada campus pode ajustar as datas conforme sua realidade. Acesse: Conselho Superior do Ifes dá início a seu processo eleitoral

ATUALIZAÇÃO DE 10/05/2018: A Direção divulgou portaria com as chapas inscritas para a votação que acontecerá no dia 11 de maio. Confira as chapas que concorrerão.

ATUALIZAÇÃO DE 17/05/2018: Divulgada a apuração dos votos do processo eleitoral realizado dia 11/05/2018:
- Segmento Discente
Chapa 01 - Ricardo S. Violetti (titular)/ Aniela da Silva  Condak (suplente)  -64 votos
Chapa 02 - Thais M. A. Porto (titular)/ André P. dos Santos (suplente) - 75 votos
Nulos - 07 votos

- Segmento Docente
Chapa 01 - Joanita A. Espanhol (titular)/Marcelo M. da Silva (suplente) -  27 votos
Chapa 02 - José Maria de Souza (titular) / Alexandre C. Amorim (suplente) - 17 votos

- Segmento Técnico Administrativo
Chapa 01 - Isabel C. G. Bassoni (titular) / Elizabeth C. P. de Castro (suplente) - 29 votos
Chapa 02 - Patrícia V. Bendinelli (titular)/ Angélica M. Galetti (suplente) - 16 votos
Branco - 01 voto
Nulo - 01 voto

Mesmo com a definição de primeiro e segundo lugares, ambas as chapas estão eleitas e representarão o Campus Colatina na eleições do Conselho Superior (ELEIÇÕES CONSUP 2018) do dia 30 de maio de 2018.