Página inicial > Notícias > 1ª Semana para a Educação das Relações Étnico-Raciais

1ª Semana para a Educação das Relações Étnico-Raciais

Publicado: Quinta, 19 de Abril de 2018, 09h42 | Última atualização em Terça, 19 de Novembro de 2019, 08h36

Os Núcleos de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas dos Campi Colatina e Itapina promovem a I Semana para a Educação das Relações Étnico-Raciais, cujo tema será a Diversidade Étnico-Racial na Educação. O evento ocorrerá de 14 a 17/05/18 no auditório João Calmon no Ifes Campus Colatina, a partir das 19h. As palestras tratam de temas pertinentes as leis nº 10.639/2003 e nº 11.645/2008.

O evento contará com 7 palestras que abordarão questões sobre cultura angolana, racismo, literatura negra, diversidade no mercado de trabalho, o negro-africano na Matemática e cultura indígena . As certificações para os participantes serão emitidas por palestras e enviadas por e-mail.

Também teremos intérpretes de libras disponíveis em todas as palestras.

Os palestrantes convidados são mestres e/ou doutores com experiência no assunto. Sobre os temas racismo e diversidade no mercado de trabalho, teremos as presenças das debatedoras do Programa Encontro com Fátima Bernardes da Rede Globo, Tia Má e Patrícia Santos.

Confira a programação no folder do evento.

As inscrições acontecerão de 24/04 a 09/05/18 por meio da internet.

Clique aqui para fazer a inscrição!

ATUALIZAÇÃO DE 17/05/2018: Veja as fotos em nosso álbum no Facebook.

17/05:#NeabiIfesColatina: I Semana para a Educação das Relações Étnico-Raciais: último dia

16/05: #NeabiIfesColatina: I Semana para a Educação das Relações Étnico-Raciais: terceiro dia

15/05: #NeabiIfesColatina: I Semana para a Educação das Relações Étnico-Raciais: segundo dia

14/05: #NeabiIfesColatina: Exposição Fotográfica “Elekô – Mãos femininas governando o mundo”