Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para o 10º Concurso de Desenho e Redação

Inscrições abertas para o 10º Concurso de Desenho e Redação

Publicado: Quarta, 02 de Maio de 2018, 10h44 | Última atualização em Quarta, 20 de Junho de 2018, 14h22

O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) estão promovendo a 10ª Edição do Concurso de Desenho e Redação com o tema “Ser honesto é legal”. O objetivo da iniciativa é despertar nos estudantes o interesse por assuntos relacionados ao controle social, à ética e à cidadania, por meio do incentivo à reflexão e ao debate destes assuntos nos ambientes educacionais. O Concurso é direcionado a estudantes regularmente matriculados em escolas públicas e privadas de todo o Brasil.

Os alunos dos 1º, 2º e 3º anos do Campus Colatina poderão competir com trabalhos do tipo “Redação”. Uma comissão selecionará a melhor redação de cada ano para concorrer ao prêmio, que serão um tablete e um certificado de premiação e reconhecimento emitido pela CGU. Serão premiados os três melhores trabalhos.

A inscrição e o envio das redações serão realizados pela instituição.

Os alunos interessados em participar do concurso deverão contatar a professora Raquelli até o dia 15 de maio para orientações.

As redações ganhadoras dos anos anteriores estão disponíveis on-line para consulta. Acesse a página e role até "Categoria Redação" para conferir os resultados!

ATUALIZAÇÃO DE 20/06/2018: Os estudantes cujas redações foram selecionadas na primeira etapa do 10º Concurso de Desenho e Redação do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União foram Natália Lyrio Barbosa Santos (1º ano), Maria Gottardo Morello (2º ano) e Arthur Tomazelli Batista (4º ano), todos do curso técnico em Edificações integrado ao Ensino Médio. Seus textos representarão o Campus Colatina na etapa nacional, competindo com redações de instituições de ensino de todo o país. O resultado final do concurso será divulgado no site Portalzinho da CGU até o dia 30 de novembro de 2018.