Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para o Prêmio Jovem Cientista

Inscrições abertas para o Prêmio Jovem Cientista

Publicado: Sexta, 04 de Maio de 2018, 09h57 | Última atualização em Sexta, 04 de Maio de 2018, 10h19

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Jovem Cientista, uma iniciativa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O prêmio tem como objetivos revelar talentos, impulsionar a pesquisa no país e investir em estudantes e jovens pesquisadores que procuram inovar na solução dos desafios da sociedade brasileira. O tema escolhido para a edição de 2018 é “Inovações para Conservação da Natureza e Transformação Social”. As inscrições serão realizadas até 31 de julho de 2018, exclusivamente, no site Jovem Cientista.

Os alunos do ensino médio do Campus Colatina interessados em participar deverão abordar um dos seguintes subtemas:

- Comunicação e mobilização para a valorização de áreas protegidas;
- Empreendedorismo e soluções locais para a conservação e o uso sustentável da natureza;
- Inovações para a conservação da natureza e o uso sustentável no ambiente escolar;
- Práticas inovadoras em educação ambiental e conservação da natureza;
- Tecnologias digitais para a conservação da natureza, e
- Tecnologias digitais para transformação social.

Os alunos dos cursos de graduação do Campus Colatina também podem participar abordando uma das seguintes linhas de pesquisa:

- Benefícios socioeconômicos gerados por unidades de conservação e demais áreas protegidas;
- Biodiversidade, serviços ecossistêmicos e bem-estar humano;
- Empreendedorismo e modelos de negócios para a inclusão digital e uso sustentável de recursos naturais;
- Incentivos econômicos para a conservação e o uso sustentável da natureza;
- Inovações para a conservação e o uso sustentável da natureza;
- Inovações para a inclusão digital da sociedade brasileira;
- O papel da biodiversidade e dos serviços ecossistêmicos na adaptação às Mudanças do Clima;
- Práticas inovadoras em educação, comunicação e divulgação sobre biodiversidade;
- Produção e consumo ambientalmente sustentáveis;
- Tecnologias digitais para transformação social; e
- Tecnologias para incentivar a prática de economia colaborativa e sustentável.

Para mais informações acesse o site do Prêmio Jovem Cientista.