Página inicial > Notícias > Divulgado o novo Regimento da Biblioteca

Divulgado o novo Regimento da Biblioteca

Publicado: Segunda, 07 de Maio de 2018, 09h12 | Última atualização em Segunda, 07 de Maio de 2018, 10h44

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Campus Colatina publicou o novo Regimento da Biblioteca. O documento deu mais autonomia a seus usuários e mais direitos ao acesso a serviços e recursos bibliográficos. As mudanças mais sensíveis do antigo regulamento para o atual são:

- A alteração do quantitativo de exemplares a serem retirados para empréstimo por parte dos usuários alunos de cursos de graduação e pós-graduação, de 3 (três) exemplares para 4 (quatro) exemplares.

- Alteração do prazo de empréstimo dos alunos de pós-graduação de 7 dias para 14 dias.

- Os cadastros dos usuários alunos passaram a ter validade, semestral (para os cursos técnicos subsequentes, graduações e pós-graduações) e anual (para os cursos de ensino médio integrado ao ensino médio);

- O fortalecimento da participação da comunidade externa do campus como usuária dos serviços da biblioteca (exceto empréstimos);

- Mudanças na forma de cadastro de usuários da biblioteca que além do preenchimento do atual formulário inclui-se a exigência de apresentação de documento com foto;

- A realização do empréstimo da chave dos armários guarda-volumes pelo sistema Pergamum;

- Possibilidade de renovação e reserva de materiais diretamente no Catálogo do Sistema Pergamum;

- A estipulação de 24 horas de prazo de custódia de um exemplar reservado pelo usuário.

- Alteração dos valores da cobrança das multas dos exemplares que não circulam (tarja vermelha) de R$ 1,00 hora para R$ 5,00 e inclusão de multa para o pernoite dos armários guarda-volume de R$ 5,00, conforme a portaria n.: 48/2016 do conselho superior.

Conheça o regimento da Biblioteca na área do Aluno