Página inicial > Notícias > Atenção, candidato: Fique atento ao cronograma do processo seletivo do Ifes.

Atenção, candidato: Fique atento ao cronograma do processo seletivo do Ifes.

Publicado: Quinta, 10 de Maio de 2018, 17h08 | Última atualização em Quarta, 18 de Julho de 2018, 18h24

Candidatos inscritos:
o cronograma, local de prova e todas as etapas da seleção
serão publicadas na página do processo seletivo.
Fique atento! Acesse a página do processo seletivo.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) divulgou, nesta segunda-feira (7), dois editais para seleção de estudantes de cursos técnicos concomitantes e subsequentes (PS 33/2018) e de cursos técnicos integrados e de qualificação profissional, na modalidade de educação de jovens e adultos (PS 34/2018). As inscrições já estão abertas. Ao todo, são 1.172 vagas, distribuídas em 32 cursos, e em 12 campi da instituição, que estão localizados de norte a sul do Estado.

O Campus Colatina oferta 32 vagas para o Curso Técnico em Edificações, turno noturno. Podem se inscrever pessoas que estejam cursando o 2º Ensino Médio em outras instituições ou que já tenham concluído. Conheça as vagas ofertadas por outros campi.

Metade das vagas são reservadas para ações afirmativas e serão preenchidas por candidatos que cursaram integralmente o ensino fundamental em escolas públicas. O edital e a página do processo seletivo explicam como funcionam as ações afirmativas. Confira!

O processo de seleção inclui provas objetivas que serão aplicadas no dia 24 de junho. Os candidatos também devem ficar atentos à documentação necessária para inscrição e para fazer as provas.

Dúvidas podem ser esclarecidas com a comissão responsável pelos processos seletivos, pelo telefone (27) 3323-4170 ou pelo e-mail processoseletivo@ifes.edu.br.

Veja mais informações sobre o edital:

PS 33/2018 – Cursos Técnicos Concomitantes e Subsequentes
Inscrições: até 1° de junho, pela internet.
Taxa de inscrição: R$ 68.
Solicitação de isenção de taxa: até 25 de maio. Podem solicitar a isenção do pagamento de taxa:
- No caso dos cursos concomitantes: candidatos que tenham feito as duas últimas séries do Ensino Fundamental em escolas públicas.
- No caso dos cursos subsequentes: candidatos que tenham feito as duas últimas séries do Ensino Médio em escolas públicas.
- Nos dois casos, alunos bolsistas de escolas particulares, em função de carência socioeconômica, também podem solicitar. Saiba mais sobre a isenção de taxa no Item 8. DA ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO do edital. Clique para acessar o edital.
Provas objetivas: 24 de junho, das 14h às 18h.
Resultado final: 13 de julho.

Acesse a página no PS 33/2018.

Saiba mais sobre o Curso Técnico em Edificações (mercado, área de atuação, matriz curricular e outras informações).

ATENÇÃO, CANDIDATOS INSCRITOS:
O cronograma, local de prova e todas as etapas da seleção
serão publicadas na página do processo seletivo.
Fique atento! Acesse a página do processo seletivo.