Página inicial > Notícias > Aluna do Campus Colatina é premiado em congresso de pesquisa e inovação

Aluna do Campus Colatina é premiado em congresso de pesquisa e inovação

Publicado: Terça, 15 de Maio de 2018, 17h19 | Última atualização em Domingo, 27 de Maio de 2018, 16h42

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) recebeu quatro prêmios na primeira edição do Congresso de Pesquisa e Inovação do Sudeste (Conpisud), realizado de 8 a 10 de maio, em São João da Barra, Rio de Janeiro. O evento reuniu os trabalhos de pesquisa de todos os Institutos Federais da região Sudeste e o Ifes foi a instituição mais premiada.

O trabalho da estudante Larissa Gonçalves, feito em parceria com a aluna Juliana Lopes França, ambas do curso de Arquitetura e Urbanismo do Campus Colatina, foi um dos que conquistou a primeira colocação. O tema do trabalho foi “Investigação e caracterização histórica da cobertura do solo da bacia hidrográfica da cachoeira da pedra (Colatina-ES)”. Conheça os outros alunos premiados pelo congresso.

O Conpisud é um evento promovido pelas instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica do Sudeste do Brasil, representada por um conjunto de 11 instituições, com o apoio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC) e do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). O II Conpisud ocorrerá no Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), em Uberaba (MG), em 2019; e a terceira edição ocorrerá no Espírito Santo, em local a ser definido.

(Informações ifes.edu.br)