Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para o Desafio Nacional Acadêmico
Início do conteúdo da página

Inscrições abertas para o Desafio Nacional Acadêmico

Publicado: Quarta, 16 de Maio de 2018, 10h08 | Última atualização em Quarta, 16 de Maio de 2018, 10h19


Abertas as inscrições para o Desafio Nacional Acadêmico (DNA), um desafio nacional, de caráter cultural, promovido pelo Projeto Nacional de Educação a Distância (ProNEAD). O DNA é totalmente on-line e tem como objetivo levar os participantes a adquirirem novos conhecimentos durante o evento, desenvolver a criatividade, a noção de liderança e a tomada de decisão, enquanto buscam as respostas aos desafios propostos por meio do trabalho em equipe e pesquisa utilizando as mídias de conhecimentos existentes.

As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, pelos professores cadastrados via Internet, no site oficial do desafio Desafio Nacional. No caso do Campus Colatina, o professor Guilherme Pires Dalmaschio  é o responsável pelo cadastramento dos projetos. Os alunos interessados devem formar equipes de até 5 componentes e entrar em contato com o professor até o dia 5 de junho.


O evento é composto por 3(três) fases. A primeira fase é constituída por 4 tarefas surpresas, a segunda fase é constituída por 110 desafios abordando temas específicos, sendo eles: idiomas, história, Direito, raciocínio lógico, música, esportes, curiosidades, atualidades, meio ambiente, tecnologia e um tema surpresa. A terceira fase é constituída por um enigma de formato surpresa.

Acesse o Regulamento  para mais informações.

 

registrado em:

Cursos de pós-graduação que o Campus Colatina oferece

Fim do conteúdo da página