Página inicial > Notícias > Estudantes do Campus Colatina participam de mutirão para construção de obra social

Publicado: Quarta, 06 de Junho de 2018, 15h15 | Última atualização em Quarta, 06 de Junho de 2018, 18h46

Do dia 31 de maio a 3 de junho, estudantes dos cursos de graduação do Campus Colatina (dez do curso de Arquitetura e Urbanismo e um de Administração) ajudaram na construção de um espaço comunitário para os moradores de Areal, na comunidade de Regência, Linhares-ES. O espaço comunitário consistiu na construção de uma oca, um parquinho e um campo de vôlei, além da revitalização das fachadas das casas da comunidade através da pintura das cercas e muros e postes, implantação de lixeiras e plantio de mudas.

Parte do grupo dos estudantes chegou dias antes na vila para discutir o projeto e dar início aos trabalhos com a comunidade. O trabalho se intensificou durante o feriado com a chegada do restante dos estudantes e demais voluntários. Participaram também da ação estudantes de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), da Universidade de Vila Velha (UVV) e membros do Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo ASAS (Ação de Suporte à Arquitetura Social).

A parceria ocorreu em função do Encontro Regional de Estudantes de Arquitetura (EREA) de 2019 acontecer no mesmo local. Os estudantes do Campus Colatina declararam que desde o início do ano buscam contato com a comunidade de Regência, a fim de estabelecer um laço sólido com as lideranças locais para promover o encontro de forma mais proveitosa possível para as duas partes.

A inauguração aconteceu na oca, domingo, 3, reunindo todos os voluntários.

Leia detalhes e veja outras fotos no portal de notícias Rede Diário ES na notícia Moradores fazem mutirão pelo fortalecimento e desenvolvimento da Comunidade Areal.

Veja o vídeo feito pelos estudantes com as etapas da construção.

(com informações do portal Rede Diário ES)