Página inicial > Notícias > Campus Colatina apresenta a melhor média geral entre os institutos federais brasileiros

Publicado: Quarta, 04 de Julho de 2018, 21h24 | Última atualização em Sexta, 06 de Julho de 2018, 15h24

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Campus Colatina é o que apresentou melhor média geral entre os institutos federais brasileiros no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017. As médias gerais são calculadas com base nas redações e nas provas objetivas do exame , sendo esse o indicador mais usado para ingresso nas instituições de ensino superior. Considerando também as demais escolas públicas de outras esferas (como municipal e estadual), o Campus Colatina tem 5º melhor desempenho no Enem. Nesse quesito, os campi Vitória, Aracruz e Cachoeiro de Itapemirim ocuparam, respectivamente, a 10ª, 13ª e 20ª colocação.

Os rankings recentemente divulgados pelo jornal Folha de São Paulo, bem como os publicados pela Rede Gazeta, deram ênfase nos resultados das provas objetivas. Isso explica as diferentes colocações veiculadas nos meios de comunicação.

Segundo os dados do Inep, o Campus Colatina é, também, o instituto federal brasileiro melhor classificado considerando somente a prova de redação.  Contando com as demais escolas públicas do país, foi classificado em 3º lugar em redação, 14º nas objetivas, e 5º lugar em redação + objetivas.

As classificações foram preparadas com base nos dados do portal Inep. A Phidelis Tecnologias Educacionais extraiu os dados do portal sem realizar nenhuma alteração, disponibilizando online um sistema de consulta que facilita a pesquisa na base. Clique para acessar.