Página inicial > Notícias > Alunos do Ifes - Campus Colatina são tricampeões em Competição Brasileira e Latino Americana de Robótica

Publicado: Sábado, 10 de Novembro de 2018, 19h03 | Última atualização em Segunda, 18 de Novembro de 2019, 12h11

Equipe Titãs da Robótica

A Equipe Titãs da Robótica (antes Asimov), formada por estudantes do Campus Colatina, se destacou na XVII Competição Latino-Americana de Robótica e XVI Competição Brasileira de Robótica de 2018 (LARC / CBR 2018), uma das mais importantes competições estudantis de robótica da América Latina.

Na edição deste ano, os eventos ocorreram no período de 06 a 10 de novembro de 2018, em João Pessoa, Paraíba. Equipes de estudantes de várias partes do Brasil e da América Latina competiram entre si enfrentando desafios de simulação de futebol 2D, robôs de logística, robôs de resgate entre outros.

As competições contam com 6 categorias, sendo que a equipe do Campus Colatina participou de 3 e teve destaque em 2.

Confira cada equipe:

ROBOCUP SOCCER SIMULATION 2D (alunos do curso superior em Sistemas de Informação e pós-graduação em Conectividade e Tecnologias da Informação)
- Alexandre F. Costa;
- Douglas Braga;
- Jean Pandolfe;
- Maykel Rodrigues;
- Marlon Onório.
Professor Orientador: Giovany Frossard Teixeira
Classificação: 1º lugar, tornando a equipe tricampeã na categoria e conquistando uma vaga para a competição mundial Robocup International 2019 em Sidney.

ROBOCUP JÚNIOR CATEGORIA CoSpace:
- Mateus Beltrame Gasparini (2º ano do Técnico em Informática para a Internet integrado, turma M10);
- Guilherme Ratti Moraes (1º ano do Técnico em Informática para a Internet integrado, turma M18);
- Guilherme Vieiras (1º ano do Técnico em Informática para a Internet integrado, turma M18)
Professor orientador: Jean Eduardo Glazar
Classificação: 2º lugar, conquistando uma vaga no Campeonato das Américas, que acontecerá no México.

CATEGORIA SEK
- Arthur Belato;
- Arthur Cardoso;
- Bárbara Esteves;
- Hericles dos Santos;
- Beatriz Marques.
Professor orientador: Igor Carlos Pulini.

Todas as categorias podem ser conferidas no site do evento: cbrobotica.org

Esse ano, a equipe de robótica conta, também, com uma equipe de administração, responsável pela assessoria e planejamento, composta pelos alunos do Campus Colatina:
- Alisson Luiz de Souza (Graduação em Sistemas de Informação);
- Carla Thonnes (Graduação em Sistemas de Informação);
- Ester da Silva Nunes (Graduação em Administração);
- Heitor Falconi Cassaro (Graduação em Administração);
- Mariana Rodrigues Hubner (Graduação em Administração);
- Ricardo Souza Violetti (Graduação em Administração);
- Rodrigo Gasparini do Livramento (Graduação em Administração).
Professora orientadora: Joanita Espanhol.

O projeto de ensino de robótica no Campus Colatina é coordenado pelo professor Renan Osório Rios, que comemora: "A equipe de robótica do Campus Colatina completa, este ano, 4 temporadas nesta competição, sempre apresentando resultados surpreendentes."

Vejam as fotos de nossos alunos vitoriosos!

TodosJuntos EquipeRobotica2018

Assunto(s): robotica