Página inicial > Notícias > Estudantes do Campus Colatina são medalhistas na OBFEP 2018

Estudantes do Campus Colatina são medalhistas na OBFEP 2018

Publicado: Sexta, 11 de Janeiro de 2019, 11h12 | Última atualização em Sexta, 11 de Janeiro de 2019, 12h30

Estudantes de sete campi do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) conquistaram 52 medalhas na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) 2018. Os medalhistas são dos campi Cariacica, Colatina, Guarapari, Linhares, São Mateus, Vila Velha e Vitória. Do total de medalhas recebidas, sete foram de ouro, 19 de prata e 26 de bronze.

No Campus Colatina, 2 estudantes conquistaram medalhas:

- João Victor Meneghelli Milanezi (1ª série) – Bronze
- Vinícius Rossmann Nunes (3ª série) – Bronze

Para conhecer o nome dos alunos medalhistas dos outros campi, acesse o site geral do Ifes.

Sobre a OBFEP

A Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (Obfep) é um projeto apoiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), e constitui um programa permanente da Sociedade Brasileira de Física (SBF), responsável por sua execução. O programa aconteceu em 2010 como Projeto Piloto nos estados da Bahia, Goiás, Piauí e São Paulo e, em 2011, acrescentou os Estados do Maranhão e Mato Grosso. A Olimpíada teve continuidade nos anos de 2012, 2013, 2014, 2015, 2016 e 2017 em nível nacional e, em 2018, aconteceu em todo o Brasil, sendo destinado exclusivamente a estudantes do Ensino Médio e do último ano (9º ano) do Ensino Fundamental de Escolas Públicas.

(com informações do www.ifes.edu.br)