Página inicial > Notícias > Núcleo de Educação Ambiental recebe propostas de nomes

Núcleo de Educação Ambiental recebe propostas de nomes

Publicado: Terça, 12 de Fevereiro de 2019, 17h53 | Última atualização em Terça, 19 de Novembro de 2019, 14h36

Propostas de Nome do Núcleo de Educação Ambiental

O Núcleo de Educação Ambiental (NEA) do Campus Colatina está recebendo propostas de nomes. O envio deve ser realizado pela internet e as propostas deverão seguir os seguintes critérios:
- O proponente deve ser aluno ou servidor do Campus Colatina;
- Será permitida apenas uma submissão por proponente;
- O proponente deverá descrever o significado da proposta ou referências utilizadas;
- O nome proposto não poderá ser igual aos já existentes nos demais campi;
- A proposta deverá levar em consideração o contexto histórico-cultural do município em que o campus está lotado.

Clique aqui para enviar sua proposta.

O prazo para envio de propostas é até às 12h do dia 20/02/2019. As cinco melhores propostas serão selecionadas pelo núcleo e levadas a votação na comunidade escolar. O proponente com o nome escolhido receberá um certificado e uma cesta de chocolates.

Sobre o NEA

O NEA tem suas atribuições e funcionamento estabelecidas no Regimento Interno dos Campi do Ifes. Sua composição no Campus Colatina foi definida pela Portaria nº 458, de 15 de outubro de 2018.

Criado em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente do Espírito Santo, é o órgão encarregado de integrar ações de educação ambiental no campus e disseminar técnicas de manejo dos recursos naturais de maneira sustentável para o Estado. Visa a recuperação de áreas em degradação ambiental por meio de técnicas adaptáveis às propriedades rurais, sobretudo da agricultura familiar, competindo-lhe:
I. propor o estabelecimento e acompanhar a execução de um plano de gestão ambiental permanente no campus, em sintonia com as atividades produtivas de apoio ao ensino, à pesquisa e à extensão, para servir de referência às ações de outras Coordenadorias;
II. estabelecer um plano de manejo e criar normas de visitação às reservas dos campi;
III. identificar métodos e técnicas de conservação e recuperação ambiental desenvolvidas no campus e também fora dele para sistematizar e disponibilizar em meio digital;
IV. ministrar palestras e cursos de formação inicial e continuada com temática ambientalista para membros da comunidade interna e externa ao campus;
V. acompanhar visitas monitoradas a áreas do campus que possam servir para fins de educação ambiental;
VI. registrar todas as atividades de educação ambiental desenvolvidas dentro do campus; e
VII. representar o campus em organismos e colegiados ambientalistas

Assunto(s): neatabocas