Página inicial > Notícias > Divulgado Prêmio MERCOSUL de Ciência e Tecnologia 2018

Divulgado Prêmio MERCOSUL de Ciência e Tecnologia 2018

Publicado: Quarta, 20 de Fevereiro de 2019, 11h54 | Última atualização em Segunda, 04 de Julho de 2022, 18h18

2019 02 20 premio mercosul retangular

O Prêmio MERCOSUL de Ciência e Tecnologia é uma iniciativa da Reunião Especializada em Ciência e Tecnologia do MERCOSUL (RECyT) e dos organismos de ciência e tecnologia dos países membros e associados ao MERCOSUL.

O Prêmio é destinado a contemplar aqueles que, por suas atividades, contribuem para o desenvolvimento científico e tecnológico dos países membros do MERCOSUL, e tem como objetivos incentivar a pesquisa científica e a inovação nos países do bloco, além de contribuir para o processo de integração regional.

O tema escolhido dessa edição é Indústria 4.0, e deverá ser abordado em uma das seguintes linhas de pesquisa:
1. Inovação, tecnologias disruptivas e novos modelos de negócio;
2. Agricultura 4.0 e seus impactos na sociedade;
3. Manufatura Avançada e futuro do trabalho.

Estudantes de todos os níveis de ensino poderão participar, conforme as categorias: Integração, Iniciação Científica, Estudante Universitário, Jovem Pesquisador e Pesquisador Sênior. A premiação consiste em US$ 25,5 mil (total), troféus, placas, certificados e todos os trabalhos premiados serão publicados em livro.

As inscrições devem ser efetuadas exclusivamente via site do Prêmio, até o dia 31 de maio de 2019 (até as 18 horas - horário de Brasília).

Confira informações na página do prêmio www.premiomercosul.cnpq.br

Assunto(s): nriifescolatina