Página inicial > Notícias > Equipe Titãs da Robótica se destaca no IRONCup 2019

Equipe Titãs da Robótica se destaca no IRONCup 2019

Publicado: Quarta, 20 de Março de 2019, 17h53 | Última atualização em Segunda, 18 de Novembro de 2019, 11h42

IronCup2019 site

Entre os dias 08/03/2019 e 10/03/2019, aconteceu o terceiro maior evento de robótica do Brasil, a Inatel Robotics National Cup - IRONCup 2019, em Santa Rita do Sapucaí, sul de Minas Gerais. A IRONCup, que faz parte da Inatel Week of Control and Automation (IWCA), é um evento anual em que acontecem palestras, minicursos e seminários sobre as aplicabilidades e benefícios da automação nos diferentes setores das empresas e indústrias de automação.

São mais de 196 robôs que entraram na arena de competição, comandados por cerca de 400 estudantes, vindos de várias regiões do Brasil, que demonstram a aplicação prática dos conceitos aprendidos em sala de aula.

A competição conta com o apoio da RoboCore, empresa do ramo de desenvolvimento em robótica e curadora das mais importantes competições nacionais. Reunindo várias categorias, divididas entre futebol, sumô (guerra de robôs) e seguidor de linha, na qual o robô tem que fazer um trajeto pré-programado no menor tempo possível. As disputas são acirradas e cada gol ou “golpe” são muito comemorados pelas equipes participantes.

Os estudantes da equipe Titãs da Robótica do Campus Colatina conquistaram a terceira colocação na categoria Futebol Simulation 2D (dentre 7 concorrentes). Os membros da equipe são:
- Douglas Allan Braga;
- Leonardo Batista Rodrigues;
- Marlon Onorio;
Professor Orientador: Giovany Frossarf Teixera.

A equipe Titãs da Robótica conta com o apoio das empresas Apex Partners, Basis Tecnologia da Informação S.A., Vixteam Consultoria & Sistemas e do FRISA, empresas que ao longo da temporada 2018/2019 estarão patrocinado a hospedagem, transporte e a alimentação dos alunos.

IronCup2019 trofeu site

Assunto(s): robotica