Página inicial > Notícias > Conheçam nossos ex-alunos que retornaram para fazer um curso superior em 2019

Conheçam nossos ex-alunos que retornaram para fazer um curso superior em 2019

Publicado: Sexta, 22 de Março de 2019, 18h01 | Última atualização em Sexta, 22 de Março de 2019, 18h47

Ingressantes de Administração

Desde o início das atividades do Campus Colatina, é observado que vários alunos que concluem um curso participam de um novo processo seletivo para iniciar um novo curso no próprio campus. Consultamos os ex-alunos que retornaram ao campus em 2019 para fazer um curso superior e todos afirmam que a qualidade no ensino é o principal motivo que os levou a retornar. Outros fatores determinantes são a gratuidade, tradição, solidez do instituto no município e a proximidade a suas residências.

Parte dos alunos veem no ensino superior uma forma de se aprofundar em suas áreas de qualificação técnica. Um exemplo disso, são 4 alunos ingressantes do curso de Arquitetura e Urbanismo, todos ex-alunos do curso Técnico em Edificações Integrado ao Ensino Médio.

Os relatos dos alunos indicam que a experiência positiva com o curso concluído anteriormente foi determinante na escolha de um novo curso, como declara Eduarda Sagrilo Bianchi, ingressante do curso de Arquitetura e Urbanismo : "Eu comecei um novo curso no Ifes pois o curso que eu queria tem uma excelente nota no MEC, gostei da grade curricular, conhecia os professores e sei que são excelentes, além da ótima estrutura que o campus oferece."

Ingressantes de Arquitetura e Urbanismo

Conheçam nossos ex-alunos que retornaram para fazer um curso superior na instituição em 2019!

Ingressantes de Administração:
- Alexandre Elias Spalenza (formado no curso Técnico em Administração integrado);
- Diogo Galon Inacio (formado no curso Tecnólogo em Saneamento Ambiental);
- Eric de Carvalho Ferreira da Cunha (Bacharel em Sistemas de Informação, não concluído);
- Givago Beliqui Cosme (formado no curso Técnico em Administração integrado);
- Juliana Vilvock de Oliveira Milbratz (formado no curso Técnico em Administração integrado);
- Marcus Vinícius Pereira Vervloet (formado no curso Técnico em Administração integrado);
- Pedro Yvo Coimbra Gomes (formado no curso Técnico em Comércio).

Ingressantes de Arquitetura e Urbanismo:
- Bruna Oliveira (formado no curso Técnico em Edificações integrado);
- Eduarda Sagrilo Bianchi (formado no curso Técnico em Edificações integrado);
- Jaine da Penha (formado no curso Técnico em Edificações integrado);
- Leonan Stocco Braido (formado no curso Técnico em Edificações integrado).

Ingressantes de Sistemas de Informação:
- Isabella Passos Corrêa (formado no curso Técnico em Edificações integrado);
- Matheus Milbratz Martins (Técnico em Edificações, não concluído);
- Samuel de Souza Tessaro (Técnico em Informática, não concluído).

egressosqretornam si p