Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para a Olimpíada Brasileira de Física 2019

Inscrições abertas para a Olimpíada Brasileira de Física 2019

Publicado: Segunda, 01 de Abril de 2019, 09h09 | Última atualização em Segunda, 01 de Abril de 2019, 12h26

2019 03 29 olimpiada fisica

A Olimpíada Brasileira de Física (OBF) é um programa da Sociedade Brasileira de Física (SBF). Seus objetivos são de despertar e estimular o interesse pela Física, aproximar o Ensino Superior Público do Ensino Médio, identificar os estudantes talentosos em Física, preparando-os para as olimpíadas internacionais e estimulando-os a seguir carreiras científico-tecnológicas.

Poderão participar os estudantes que estiverem regularmente matriculados no 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, nas 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio e estudantes da 4ª série do Ensino Técnico e que não tenham ingressado em curso de Ensino Superior.

A Olimpíada Brasileira de Física será dividida em três fases. Para participar da 1ª fase, os estudantes interessados devem procurar o prof. João Mauro para realizar sua pré-inscrição até o dia 02 de maio, sendo que a prova acontecerá no dia 9 de maio. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo próprio professor pessoalmente ou pelo e-mail joao.silva@ifes.edu.br.

Veja todos os detalhes no regulamento da OBF 2019.

Saiba mais informações acessando o site da OBF 2019

joao.silva@ifes.edu.br