Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para curso sobre História e cultura afro-brasileira e indígena nas escolas

Publicado: Segunda, 22 de Abril de 2019, 16h58 | Última atualização em Segunda, 18 de Novembro de 2019, 11h31
curso neabi abril2019

O curso de formação "Fazer valer a implementação das Leis nº 10.639/03 e 11.645/08 no ES", nasceu da parceria entre o Centro de Estudos da Cultura Negra do Espírito Santo (Cecun), o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) por meio da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), os Neabis dos campi Colatina e Vitória, a Secretaria Estadual de Educação do Espírito Santo (Sedu) e o Fórum Estadual Permanente de Educação Afro-Brasileira no Estado do Espírito Santo (FEPEAES).

O objetivo do curso é formar professores e demais profissionais da educação sobre as Relações Étnico-raciais e o Racismo, a fim de alavancar a implementação efetiva das Leis nº 10.639/2003 e 11.645/2008, tanto nos campi do Ifes, quanto nas escolas municipais e estaduais do ES. Pretende-se com esta ação auxiliar o professor em ações que favoreçam a sua práxis pedagógica em sala de aula, no tocante às referidas leis, além de fortalecer as criações ou estruturações de instâncias afro-brasileiras e indígenas nas Secretarias de Educação e Núcleos de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas do Ifes.

O curso possui carga horária de 80 horas e é composto por 3 encontros presenciais mais atividades a distância. No primeiro encontro presencial teremos palestras e grupos de trabalho, que em conjunto, definirão ações para que os professorem apliquem em suas respectivas escolas.

Informações importantes:
Inscrições: até 02/05/19 no link: https://forms.gle/ZkVmhNgQQXzfYTcS6
Local dos encontros presenciais: Ifes - Campus Colatina
Carga horária do curso: 80 horas
1º encontro presencial: dia 03/05/19 das 9 às 17:30
Período do curso: maio a outubro (sede Colatina) e maio a novembro (demais sedes)

ATUALIZAÇÃO DE 03/05/2019: Veja as fotos em nosso álbum no Facebook.
Assunto(s): neabi