Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para a Sapientia - Olimpíada do futuro

Inscrições abertas para a Sapientia - Olimpíada do futuro

Publicado: Quarta, 08 de Maio de 2019, 09h55 | Última atualização em Quarta, 08 de Maio de 2019, 10h04

2019 05 08 Sapientia retang

Abertas as inscrições para a 1ª edição da Sapientia – Olimpíada do Futuro, uma iniciativa da Companhia das Letras e do Instituto Vertere para envolver toda a cadeia escolar (estudantes, professores e escolas) em uma olimpíada de conhecimento transdisciplinar.

Podem se inscrever estudantes do ensino fundamental, ensino médio e a comunidade em geral. O tema da olimpíada é “você é um cidadão do século 21?”, tendo como principal propósito colocar os jovens no centro das discussões sobre as constantes ondas de transformação do mundo.

A Olimpíada terá 3 fases, sendo a primeira com perguntas múltipla escolha, a segunda fase com uma prova dissertativa e, na fase final, os participantes irão criar um projeto baseado em um dos 17 ODS da ONU, que deverá resolver um problema identificado em sua comunidade, escola ou contexto.

As inscrições são gratuitas e até 31 de maio no site olimpiadadofuturo.com.br.

Acesse o edital para mais informações.

(com informações olimpiadadofuturo.com.br)