Página inicial > Notícias > Campus Colatina oferta vagas para curso técnico em edificações concomitante ao ensino médio

Publicado: Segunda, 13 de Maio de 2019, 10h53 | Última atualização em Quinta, 23 de Maio de 2019, 20h00

2019 05 13 processo

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) está com inscrições abertas, de 13 de maio a 6 de junho, para 1.156 vagas em cursos técnicos concomitantes, subsequentes e do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). São oportunidades para ingressar no segundo semestre letivo, nos campi Aracruz, Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Guarapari, Linhares, São Mateus, Serra, Vila Velha e Vitória. Há também a oferta de um curso a distância, pelo Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância, localizado em Vitória. Metade das vagas é reservada a ações afirmativas.

O Campus Colatina está oferecendo 32 vagas para o curso técnico em Edificações na modalidade concomitante, isto é, o candidato deve ter completado o ensino médio ou em estar cursando a 3ª série do ensino médio. O curso é presencial, ocorrerá no turno noturno tem duração de dois anos.

As inscrições podem ser feitas pelo site do Ifes, de 13 de maio a 6 de junho. O período para solicitar a isenção da taxa de inscrição, no valor de R$ 68, vai até o dia 31 de maio. Têm direito à isenção da taxa de inscrição os candidatos que tenha estudado as duas últimas séries do Ensino Fundamental (para os cursos concomitantes) ou as duas últimas séries do Ensino Médio (para os cursos subsequentes) em escola pública, ou particular como aluno bolsista (bolsa integral) em função de carência socioeconômica, ou curso equivalente em estabelecimento da rede pública de ensino com aprovação final até a data da matrícula.

Acesse o edital do PS 34/2019 para mais informações.

Saiba mais sobre o curso técnico em Edificações.

Confira as vagas ofertadas pelos outros campi.

(Com informações ifes.edu.br)