Página inicial > Notícias > Estudantes do Campus Colatina são aprovados na 2ª Fase da 11ª ONHB

Estudantes do Campus Colatina são aprovados na 2ª Fase da 11ª ONHB

Publicado: Terça, 21 de Maio de 2019, 17h18 | Última atualização em Terça, 21 de Maio de 2019, 17h23

onhb11 2019

Estudantes do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Campus Colatina foram aprovados na 2ª fase da 11ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). A competição é um projeto de extensão da Universidade Estadual de Campinas, desenvolvido pelo Departamento de História por meio da participação de docentes, alunos de pós-graduação e de graduação, com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Telecomunicações (MCTIC), por meio do edital de Olimpíadas Científicas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Na competição, equipes formadas por 3 estudantes participam de testes que abordam temas fundamentais da História do Brasil, sob orientação de um professor. Os testes envolvem documentos históricos, imagens, mapas, textos acadêmicos, pesquisas inéditas e debates historiográficos. As respostas são enviadas, exclusivamente, pelo site e são obtidas pelos participantes por meio do debate com os colegas de equipe e a pesquisa em livros, internet e a orientação dos professores.

A olimpíada é formada por 6 fases on-line, com duração de uma semana cada. A primeira começou dia 06/05/2019 com um total de 18,5 mil grupos inscritos. Neste momento, a competição está em sua 3ª fase e conta com a participação de 11,6 mil equipes de todos os estados brasileiros, sendo 213 do Espírito Santo. Conheçam os nossos estudantes que estão representando o Campus Colatina:

- Raphael Correia Dornelas;
- Iarlen Lucas Pimenta de Sousa;
- Breno Gomes Haese.

Todos são da turma M03, 1º ano do Curso Técnico em Administração integrado ao ensino médio, e estão sob orientação do professor Francesco Suanno Neto.

A 3ª fase encerra-se próximo sábado (25). As próximas fases ocorrerão nos seguintes períodos:

FASE 4: 27/05/2019 a 01/06/2019
FASE 5: 03/06/2019 a 08/06/2019
FASE 6: 10/06/2019 a 15/06/2019

Vamos torcer para que nossos estudantes continuem tendo sucesso!

(com informações de www.olimpiadadehistoria.com.br)