Página inicial > Notícias > Campus Colatina implementa programa de extensão com a SEMED e a SRE

Campus Colatina implementa programa de extensão com a SEMED e a SRE

Publicado: Segunda, 27 de Maio de 2019, 13h33 | Última atualização em Segunda, 13 de Julho de 2020, 19h14

2019 05 24 Laboratório Extensão

No dia 07 de maio, foi aprovada uma parceria entre o Campus Colatina com a Secretaria Municipal de Educação de Colatina (SEMED) e a Superintendência Regional de Educação de Colatina (SRE) para o desenvolvimento do Programa Laboratório de Extensão em Tecnologias Educacionais e Robótica (LETER). A parceria foi firmada em reuniões com a prof.ª Dione Sousa Albuquerque de Lima (coordenadora do programa) com Maricélis Caetano Engelhardt (Superintendente Regional de Educação, dia 16 de maio) e com Rosimery Guedes Giles (Secretaria Municipal de Educação, dia 24 de maio).

ParceriaSRE

O programa LETER propõe desenvolver ações que promovam a inclusão digital no cotidiano das pessoas e o desenvolvimento do raciocínio lógico por meio do pensamento computacional e da robótica educacional.

Dentre as ações previstas, destacam-se projetos, treinamentos e cursos com o propósito de tornar o pensamento computacional acessível aos alunos de escolas públicas de Colatina e municípios vizinhos. Além disso, o projeto ofertará cursos de formação inicial e continuada para jovens e adultos, capacitação e palestras para professores sobre aplicação das tecnologias na sala de aula, organização e participação em eventos e competições e produção de material de apoio ao uso de tecnologias educacionais. Em sua maioria, as atividades serão desenvolvidas pelos alunos e acompanhadas pelo professor orientador.

O programa já conta com quatro projetos aprovados pela Pró-Reitoria de Extensão e duas outras ações em fase de institucionalização. Os mesmos serão realizados em escolas estaduais do entorno.

ATUALIZAÇÃO DE 31/05/2019: Confira as fotos das ações do projeto em nosso álbum no Facebook Laboratório de Extensão em Tecnologias Educacionais e Robótica

Assunto(s): leter