Página inicial > Notícias > Curso Superior em Administração do Campus Colatina recebe nota máxima na avaliação do MEC

Publicado: Sexta, 07 de Junho de 2019, 11h44 | Última atualização em Sexta, 07 de Junho de 2019, 14h43

Administração Nota 5 no MEC

Quatro cursos do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), que passaram recentemente por avaliações de reconhecimento, obtiveram excelentes notas das comissões do Ministério da Educação (MEC). Administração, do Campus Colatina, e Química Industrial, de Vila Velha, atingiram a nota máxima na avaliação, 5 pontos. Informática (a distância), ofertado pelo Campus Cachoeiro, e Pedagogia, de Itapina, obtiveram nota 4.

No caso do curso superior em Administração, a visita da comissão avaliativa ocorreu em março de 2019. Cabe ressaltar que, neste tipo de avaliação, o MEC pode atribuir nota que indique o desempenho do curso. O desempenho pode ser “insatisfatório” (se a nota atribuída for inferior a 3) ou “satisfatório” (nota igual ou acima de 3, até chegar ao máximo de 5 pontos). Se o curso avaliado obtiver nota 5, é considerado excelente.

O reconhecimento ocorre quando a primeira turma de uma nova graduação ingressa na segunda metade do curso. Para realizar a avaliação, a comissão baseia-se em informações contidas no sistema e-MEC (base de dados oficial de informações relativas às Instituições de Educação Superior e cursos de graduação do Sistema Federal de Ensino), nos documentos disponibilizados pelo próprio instituto e, também, nas reuniões e contatos com o corpo docente, discente, administrativo e técnico do campus. Além disso, examina as instalações físicas da instituição.

O curso não apenas obteve conceito 5 como atendeu todas as exigências legais.

Veja a nota no e-MEC.

tela e mec adm nota5

União que contribui para a excelência

A professora Thereza Christina Ferrari Paiva, coordenadora do curso de Administração, comentou que "A nota 5, conquistada pelo curso de Bacharelado em Administração do Campus Colatina, mostra que o Ifes tem concretizado, com maestria, a sua missão, que é promover educação profissional pública de excelência, integrando ensino, pesquisa e extensão para a construção de uma sociedade democrática, justa e sustentável" e agradeceu a toda a comunidade interna e externa que contribuiram para essa vitória.

O Diretor-Geral do Campus, professor Octavio Cavalari Júnior, reconhece que a conquista deveu-se ao comprometimento de todas as áreas: "O trabalho de integração entre os eixos do Campus, docentes, técnicos-administrativos, terceirizados, alunos e comunidade externa, somado à infraestrutura do Ifes – Campus Colatina, nos levou a ter mais uma nota máxima. Agradeço aos que fizeram o curso de Bacharelado em Administração ser nota 5!"

(Com informações de www.ifes.edu.br)