Página inicial > Notícias > Campus Colatina realiza ações de extensão na EEEFM Lions Club de Colatina

Campus Colatina realiza ações de extensão na EEEFM Lions Club de Colatina

Publicado: Quarta, 19 de Junho de 2019, 18h03 | Última atualização em Segunda, 13 de Julho de 2020, 18h55

Evento no Lions Club

No dia 18 de junho de 2019, às 19 horas, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Lions Club de Colatina, foi realizada a abertura das ações de extensão: Projeto Caderno Digital e Curso de Informática Básica Aplicada ao Mundo do Trabalho. Essas ações são uma parceria entre o Laboratório de Extensão em Tecnologias Educacionais e Robótica (Leter) do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Campus Colatina e a Secretaria de Estado da Educação.

Na ocasião, estiveram presentes, representando o Ifes, o Reitor Jadir Jose Pela, a Diretora de Relações Empresariais e Extensão Comunitária Elizangela Campos da Rosa Broetto, o Diretor-Geral do Campus Colatina Otavio Cavalari Junior, o Diretor de Pesquisa Extensão e Pós-Graduação do Campus Colatina Julio Cesar Nardi, o Diretor de Administração e Planejamento do Campus Colatina Joel Rogerio e o Coordenador do Curso Técnico Integrado em Informática para Internet e Coordenador da Equipe de Robótica Titãs da Robótica Renan Osório Rios.

Representando a Secretaria de Estado da Educação, estiveram presentes a Superintendente Regional de Educação (SRE) de Colatina Maricélis Caetano Engelhardt, a Supervisora Pedagógica da SRE Colatina Claudia Fachetti de Barros, além de outros representantes da rede estadual de educação. Esteve presente no evento, também, a vereadora Audreya Mota, representando a Câmara Municipal de Vereadores.

Prof. Jadir, em seu discurso, agradeceu a Secretaria de Estado da Educação pela parceria, e relatou a importância dessas ações para o Ifes e para a comunidade, uma vez que a missão da instituição é justamente a promoção da educação profissional pública de excelência, integrando ensino, pesquisa e extensão. "Nossa atribuição é realizar essa integração com a comunidade. Temos a obrigação de ser uma instituição que trabalha com a região, e desenvolver um trabalho desses dentro de uma escola, trazendo nosso expertise, é uma forma de atingir nossos objetivos institucionais."

A Diretora da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Lions Club de Colatina, Klecia Rizzoli Rossoni dos Santos, relatou aos presentes a sua satisfação em receber os projetos e a importância dos mesmos na vida de seus alunos, uma vez que sua escola será a primeira escola da região a receber as ações de extensão em parceria com o Ifes.

A Coordenadora do Leter, professora Dione Sousa de Albuquerque de Lima, ressaltou em sua fala a importância da parceria firmada entre o Ifes e a Secretaria de Estado da Educação, além disso, salientou que o Projeto Caderno Digital, que tem como objetivo trabalhar o pensamento computacional por meio da robótica, irá acontecer nas dependências da Escola Estadual Lions Club de Colatina, uma vez por semana, para alunos do ensino fundamental.

Já o Coordenador Adjunto do Leter, professor Andre Avelino, explicou aos presentes que o Curso de Informática Básica Aplicada ao Mundo do Trabalho irá utilizar o laboratório de informática da escola Estadual Lions Club de Colatina e tem como público-alvo os alunos do ensino médio, uma vez que o objetivo do curso é possibilitar que os cursistas desenvolvam competências técnicas na utilização de softwares livres, sempre voltadas a situações do mercado de trabalho. O será ministrado por estudantes do Campus Colatina para uma turma de 40 estudantes da escola estadual.

Veja mais fotos em nosso Facebook.

ATUALIZAÇÃO DE 25/06/2019: Veja as fotos da primeira aula em laboratório dos cursos de extensão.

eventos lions 02

Assunto(s): leter