Página inicial > Notícias > Estudante do Campus Colatina participa de Campeonato Mundial de Robótica na Austrália

Publicado: Quinta, 27 de Junho de 2019, 11h38 | Última atualização em Segunda, 18 de Novembro de 2019, 11h22

Maykel Rodrigues

O estudante Maykel Rodrigues, do curso Bacharelado em Sistemas de Informação do Campus Colatina, foi selecionado para participar do Campeonato Mundial de Robótica RoboCup 2019. Este ano, o campeonato vai ocorrer entre os dias 2 e 8 de julho em Sydney, Austrália.

A RoboCup é uma competição anual, em nível mundial, que visa o estudo e desenvolvimento da Inteligência Artificial (IA) e da Robótica por meio de competições e simpósios. Os competidores passam por desafios em que tecnologias variadas podem se utilizadas para obter os melhores resultados. As competições dividem-se em três grupos: RobocupSoccer, RobocupRescue e RobocupJunior, sendo cada uma composta por várias ligas.

Maykel está competindo na categoria de Futebol 2D, modalidade que simula jogos de futebol em sistemas de IA autônomos usando estratégias elaboradas pelos competidores através de programação. A participação do estudante foi viabilizada através da empresa Basis, que é uma patrocinadora oficial da equipe Titãs da Robótica.

Mais informações no site do evento https://2019.robocup.org

Vamos torcer para nosso representante!

Assunto(s): robotica