Página inicial > Notícias > Campus Colatina divulga resultado de pesquisa com egressos

Campus Colatina divulga resultado de pesquisa com egressos

Publicado: Segunda, 01 de Julho de 2019, 18h35 | Última atualização em Terça, 02 de Julho de 2019, 18h45

A Diretoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (DPPGE) do Campus Colatina realizou uma pesquisa, no segundo semestre de 2018, direcionada a todos os egressos do campus (de todos os cursos e modalidades), de desde o início das atividades da instituição em Colatina.

O objetivo foi realizar um levantamento sobre os caminhos profissionais que os alunos que se formaram no campus estão seguindo para, posteriormente, buscar estratégias e ações para um melhor acompanhamento dos egressos, bem como identificar possibilidades de melhorias nos cursos ofertados pelo campus.

A pesquisa foi disponibilizada no Google Forms e realizada por meio de questionários para coletar os dados necessários. Como resultado, foi preparado um relatório que traça o perfil de nossos ex-alunos.

Participaram da pesquisa 471 estudantes, sendo que 70% declararam estar satisfeitos ou muito satisfeitos com a área profissional da formação realizada. Além disso, 75,2% dos egressos declararam estar trabalhando, sendo que 44,4% atuam parcialmente ou totalmente na área da formação realizada no campus. Há no relatório, ainda, resultados relacionados à vida dos respondentes em relação à empregabilidade, a área em que atuam e o impacto de terem realizado um curso no Ifes.

Acesse o relatório.