Página inicial > Notícias > Campus Colatina inicia ações de extensão na EEEFM Professora Carolina Pichler

Campus Colatina inicia ações de extensão na EEEFM Professora Carolina Pichler

Publicado: Sexta, 20 de Setembro de 2019, 19h12 | Última atualização em Segunda, 13 de Julho de 2020, 19h15

carolina site

Dia 18 de setembro, às 18 horas, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Professora Carolina Pichler, foi realizada a abertura das ações de extensão: Projeto Espaços do Saber e Projeto Introdução à Lógica por meio da Robótica Educacional. Essas ações são uma parceria entre o Laboratório de Extensão em Tecnologias Educacionais e Robótica (Leter) do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Campus Colatina e a Secretaria de Estado da Educação (Sedu).

Na ocasião, estiveram presentes a Diretora de Relações Empresariais e Extensão Comunitária, professora Elizangela Campos da Rosa Broetto (representando o Reitor do Instituto Federal do Espírito Santo), o Diretor Geral do Campus Colatina, professor Otavio Cavalari Junior, a Diretora de Ensino do Campus Colatina, senhora Elizabete Gerlânia Caron Sandrini, o Coordenador do Curso Técnico Integrado em Informática para Internet e Coordenador da Equipe de Robótica Titãs da Robótica, professor Renan Osório Rios, os coordenadores do Laboratório de Extensão em Tecnologias Educacionais e Robótica (Leter), professores Dione Sousa e Andre Avelino, e os coordenadores do projeto Espaços do Saber, os bibliotecários Richards Sartori Correa e Maria dos Anjos Santos Martins Dalto.

carolina 02

Representando a Sedu, estiveram presentes a Supervisora Pedagógica da SRE Colatina, professora Claudia Fachetti de Barros, a Diretora da escola, professora Gyselle Bongiovani Nunes de Souza, e a pedagoga, senhora Maria Lucia Vicentini Coslop.

Professora Elizangela, em seu discurso, agradeceu a Secretaria de Estado da Educação pela parceria, e relatou a importância dessas ações para o Ifes e para a comunidade.

Professora Gyselle Bongiovani Nunes de Souza relatou aos presentes a sua satisfação em receber os projetos e a importância dos mesmos na vida de seus alunos.

A Coordenadora do Laboratório de Extensão em Tecnologias Educacionais e Robótica, professora Dione Sousa, ressaltou em sua fala a importância da parceria firmada entre o Ifes e a Secretaria de Estado da Educação, além disso, enfatizou que o Projeto Introdução à Lógica por meio da Robótica Educacional tem o objetivo de desenvolver nos estudantes do ensino médio o raciocínio lógico, a criticidade e o protagonismo dos mesmos em sua aprendizagem, fazendo uso da robótica educacional.

Já o Coordenador do Projeto Espaços do Saber, o bibliotecário Richards Sartori Correa, explicou aos alunos e pais presentes que o projeto vai trabalhar com estudantes das séries finais do ensino fundamental e do ensino médio, e tem como objetivo estruturar a biblioteca escolar já existente, para que a mesma possa ser utilizada por toda comunidade escolar, como um espaço de aprendizado e interação entre os estudantes.

Veja todas as fotos do evento em nosso Facebook. Clique para acessar.

carolina 03

Assunto(s): leter