Página inicial > Notícias > Curso Bacharelado em Administração recebe nota máxima no Enade

Curso Bacharelado em Administração recebe nota máxima no Enade

Publicado: Sexta, 04 de Outubro de 2019, 17h40 | Última atualização em Sexta, 04 de Outubro de 2019, 17h42

AdministracaoConceitoMaximoEnade2018

Em 2018, os estudantes do Curso de Bacharelado em Administração do Campus Colatina realizaram o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Esse exame avalia o nível de conhecimento adquirido pelos alunos durante o curso. Os conhecimentos evidenciados pelos participantes estão relacionados às diretrizes curriculares e às competências desenvolvidas no decorrer do curso.

Com base no que é respondido pelos discentes, o Enade conceitua o curso com valores de 1 a 5, sendo 1 equivalente a “insatisfatório” e 5 a “excelente”. Nosso Curso de Bacharelado em Administração conquistou no Enade a nota máxima, 5 pontos, só atribuída aos cursos com o grau mais elevado de excelência.

Professora Thereza Christina Ferrari Paiva, coordenadora do curso, celebra: “Essa nota é resultado do trabalho de toda a comunidade acadêmica do campus, que têm buscado oferecer um serviço público de qualidade, como tanto almeja o cidadão brasileiro. A dedicação e o esforço dos discentes, sabedores de suas responsabilidades, tornaram-lhes membros ativos no processo de ensino-aprendizagem, revelando o que assimilaram e acomodaram na trajetória acadêmica desse curso infinitamente importante para a vida profissional e para a sociedade, tanto local quanto global. Eis a missão ifetiana sendo cumprida: ensino público, gratuito e de qualidade.”

O Diretor-Geral do Campus Colatina, professor Octavio Cavalari Junior ratifica o depoimento da coordenadora e parabeniza a toda a comunidade interna pela conquista: “A nota máxima dos nossos alunos do curso de Administração no Enade em todos os quesitos, nota 5, é fruto de um trabalho de integração entre os cursos do campus, docentes, técnicos-administrativos, terceirizados e comunidade externa, somado à infraestrutura do Ifes – Campus Colatina. Agradeço a todos que fizeram do curso de Bacharelado em Administração nota 5 também no Enade! Parabéns a todos!”